Mitos e verdades sobre a celulite

A celulite é, e sempre será, o pior pesadelo de toda mulher. Os temidos furinhos são os inimigos da boa aparência e dos cuidados corporais. Embora esse seja um assunto muito discutido, a pele em textura ?casca de laranja? gera muitas controvérsias.

A Onodera selecionou alguns dos principais questionamentos sobre a celulite. Confira:

Mito ou verdade: É possível ter celulite em qualquer parte do corpo?
Verdade. Infelizmente, os furinhos podem aparecer onde houver uma gordurinha sobrando. Porém, é mais comum na barriga, coxas, bumbum e braços.

Mito ou verdade: Salto alto melhora os furinhos?
Mito. Aliás, pelo contrário. O uso de salto alto diariamente pode dificultar a circulação do corpo, já que os pés se mantêm na mesma posição. Neste caso, pode haver acúmulo de líquidos e até inchaço dos pés e pernas.

Mito ou verdade: Roupas apertadas pioram a celulite?
Verdade. Quanto mais justinha a peça, pior a circulação do corpo. Portanto, atenção ao vestuário!

Mito ou verdade: É possível ser gordinha e não ter celulite?
Mito. Se está acima do peso, provavelmente, há acúmulo de gordura localizada, o que dificultaria, e muito, a não aparição de celulite.

Mito ou verdade: Atividades físicas amenizam os furinhos?
Verdade. Quanto mais atividade física, mais o corpo fica tonificado, menor a quantidade de gordura localizada e menor o inchaço. Exercícios sempre fazem bem.

Dica Onodera: Boa alimentação e exercícios físicos são sempre os principais pontos para se ter o corpo dos sonhos. Mas é possível amenizar os temidos furinhos com tratamentos de drenagem linfática. Conheça a Endermoterapia.