Mito ou verdade: dormir com o cabelo molhado apodrece os fios?

Os cabelos são a moldura e o cartão de visita de qualquer mulher e, por isso, se torna quase uma obrigação os cuidados diários e excessivos para manter uma boa aparência das madeixas. No entanto, a correria do cotidiano, por vezes, faz com que as mulheres não tenham tantos cuidados com os fios.

Por conta disto, a Onodera vai responder: será um mito ou uma verdade que dormir com o cabelo molhado apodrece os fios?

Embora toda a mulher, ao menos uma vez na vida, tenha ouvido falar que adormecer com os cabelos molhados é praticamente sepultar o próprio cabelo, este é um mito popular. Dormir de cabelos molhados não faz bem aos fios, mas isso não significa necessariamente que vai apodrecê-los.

Como em qualquer superfície do corpo, o cabelo, a raiz e os fios necessitam respirar e, por conta disso, se torna imprescindível a secagem com toalha e secador. Outro ponto importante é ter em mente que o contato do cabelo molhado com a fronha e travesseiro é responsável por deixar os fios opacos e quebradiços.

Cabelos lindos estão ao alcance de todas. Basta tratá-los da maneira correta e com os cuidados diários.

Um cabelo bem cuidado só fica em total destaque com uma pele incrível e sem marcas de expressão. Agende uma avaliação gratuita na Onodera e inicie seu tratamento personalizado. Lembre-se: ficar bonita é uma questão de escolha e cuidados!