Mito ou verdade: Chocolate ajuda na perda de peso?

O chocolate, nossa grande paixão, está muito presente em alguns tipos de tratamento de beleza, sabiam? Se consumido em jejum, essa delícia diminui a produção de cortisol, hormônio ligado à retenção de líquidos e acúmulo de gordura. Ótima notícia, não é? Mas não vá pensando que é só sair por aí comendo chocolate. O consumo necessário é de 20g por dia para aproveitar esses benefícios, e isso logo pela manhã.
O chocolate possui, também, elementos que auxiliam na produção de serotonina, neurotransmissor ligado à sensação de felicidade. Além de tudo isso, o alimento tem um antioxidante natural que ajuda a retardar o envelhecimento das células que causam rugas e sinais da idade, agindo também como hidratante capilar (não é a toa que você já deve ter visto por aí cremes para cabelo de chocolate).
Agora que você já sabe todas as maravilhas que o chocolate pode fazer, basta aproveitá-lo com responsabilidade e marcar uma avaliação gratuita personalizada na Onodera, para garantir um final de ano ainda mais linda!