Menopausa do bem

Toda a mulher, em determinado momento da vida, chegará na menopausa. Mas ao contrário do que muitas pensam, esta não precisa ser uma experiência traumática e regada a mal-estar, alterações de humor, lapsos de memória, insônia, dores de cabeça e ondas de calor.

Apesar de haver, em diversos casos, esses sintomas, o ideal é que a mulher, ao longo da vida, mantenha uma dieta equilibrada e que tome alguns cuidados a mais quando chega à menopausa.

É interessante uma mulher na menopausa investir em alimentos como aveia, pão, massa, cereais integrais, banana, abacate, verduras de folhas verdes, castanha-do-pará, chocolate amargo, erva-cidreira, frango, inhame, lentilha, manjericão, óleo de nozes e de sementes e peixes gordos (sardinha, salmão e cavala), para evitar irritabilidade, depressão e até mesmo ansiedade.

Os temidos ataques de calor podem ser evitados com uma dieta rica em arroz integral, aveia, brócolis, couve-flor, linhaça, molho de tomate, pão de soja, repolho e sementes de gergelim e girassol.

Durante a menopausa, o nível de cálcio deve ser redobrado, para evitar doenças como a osteoporose. Leite, queijo e iogurtes são alimentos muito indicados.

A idade vai chegar para todas, mas envelhecer não é sinônimo, necessariamente, de não estar sempre bonita. Saiba como a Onodera pode te ajudar com a nossa avaliação personalizada gratuita.