MEDITAÇÃO SEM NEURA

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http://sculptor-painter.com/pjs0119/2014-new-parajumpers-angie-jacket-save-up-to-74-off-dam-gobi-parajumpers.html APRENDA COMO TER UMA VIDA MAIS FOCADA E TRANQUILA

O interesse por essa pratica aumentou muito nos últimos anos, mas muita gente acha que é complicado, não se imagina ficar parado tanto tempo na mesma posição ou acredita que não teria paciência para isso. Também acontece com você?

Sabia que para meditar não é preciso ficar naquela posição de flor de lótus, ou seja, sentada no chão e com as pernas cruzadas? Há outras formas mais simples e igualmente eficientes. Vou te ensinar e, se você tentar, tenho certeza que irá se surpreender e logo vai sair convencendo todos os seus amigos e familiares do quanto é simples e do quanto faz bem.

BENEFÍCIOS: MUITO MAIS DO QUE “SÓ” TRANQUILIDADE

Antes de começar a entender o que é e como praticá-la, aqui estão apenas alguns dos benefícios;

– Aumento da criatividade
– Melhoria da concentração
– Melhoria da Memória
– Melhoria das relações interpessoais
– Aprendizado de como lidar melhor com problemas e desafios
– Diminuição do stress e da ansiedade
– Diminuição do nível de depressão

FICAR COM A MENTE “VAZIA” NÃO É MEDITAR. MAS ENTÃO, O QUE É MEDITAÇÃO?

A maioria das pessoas acreditam que significa não pensar em absolutamente nada. Como acham isso impossível, já desistem antes de tentar. Tenho duas boas noticias:

http://kidschanceofne.org/wp-content/plugins/wp-zipy/t.php 1. Você não está sozinha, e ter vários pensamentos durante o processo é perfeitamente normal
go here 2. Meditar não é ficar sem pensar em absolutamente nada, isso é impossível.

É normal que ao meditar, de repente, você se lembre de um e-mail esqueceu de responder, do filme que assistiu no dia anterior e até ter insights de como resolver um problema. O importante é observar esses pensamentos sem julga-los e sem se apegar a eles.

É como se você sentasse na calçada e observasse os carros passarem. Os carros são seus pensamentos e sentimentos. Ali, você observa de forma tranquila e sem julgamento e deixa eles passarem, sem se apegar. Às vezes, algum ?carro? chama muito a atenção e nossa mente tende a ir como um cachorro desesperado atrás dele, mesmo que aquilo não leve a nada e ainda possa causar um acidente. Não há um problema nisso, pois estamos condicionados a ser assim.

Basta, ao perceber que ficou envolvida com algum sentimento ou pensamento, voltar para a ?calçada? tranquilamente e continuar observando que eles passem e sigam seu rumo.

Meditar significa estar atento ao momento presente, sem se apegar ou focar em acontecimentos do passado ou preocupação do futuro, sem se apegar aos ruídos da mente.

FOCO NA RESPIRAÇÃO

A concentração fica muito mais fácil se você focar em alguma coisa. Pode ser uma música, um mantra ou a voz de algum guia. Mas vai uma dica: a maneira mais natural e simples é focar na respiração.

Quando respiramos com consciência, automaticamente trazemos a mente para o momento presente, pois é algo que fazemos aqui e agora, não podemos voltar ou adiantar a respiração. Além disso, mesmo concentrados na respiração, ainda conseguimos estar plenamente consciente e atentos sobre o que está dentro de nós e à nossa volta.

TAMBÉM É CIÊNCIA

Ah, meditação não tem nada a ver com religião. Apesar de algumas religiões praticarem, este é um recurso psicológico que tem provas científicas de seus benefícios. E não sou eu que estou dizendo, um estudo de Harvard concluiu que meditar causa alterações benéficas na estrutura do cérebro (matéria completa aqui).

É SIMPLES, MAS PRECISA DE DETERMINAÇÃO

Mas, como todo exercício, requer regularidade, dedicação e paciência, pois os resultados são a longo prazo.

Se você começa a meditar já preocupada em medir ou ver os resultados, dificilmente irá obter ganhos, pois esse pensamento focado no futuro vai totalmente contra o objetivo final. Aproveite a jornada, sem se preocupar com o destino.

Dica: não se preocupe se está fazendo da forma correta ou se está tendo resultados. Foque na respiração, volte quando perceber que ?embarcou? em algum pensamento e pronto, confie que está no caminho certo.

APLICATIVOS PARA FACILITAR SUA JORNADA

Existem alguns aplicativos que ajudam nessa prática. Separei algumas sugestões para você:

Headspace:comece com os 10 passos em 10 dias para iniciantes e depois avance para ciclos focados em fatores de sua escolha, como ansiedade, relacionamentos, saúde e trabalho.

Zen: escolha o formato que mais combina com você: mantras, sons, guias, experiência 3D para os mais diversos objetivos como dormir, relaxar, despertar a intuição e diminuir ansiedade.

Deep Relax: escolha a combinação perfeita para você entre diversos sons como pássaros, chuva e sinos para te auxiliarem no momento de concentração e relaxamento.

MEDITAR TAMBÉM É APROVEITAR A VIDA. VIVA O PRESENTE.

É bom lembrar que o objetivo não é curar ansiedades, medos, tristezas, angustias e outros sintomas negativos, mas sim, ajudar a lidar melhor com as situações adversas, ficar mais tranquilo diante de obstáculos, que são normais à vida de qualquer pessoa.

A meditação não precisa ser feita apenas sentado e com os olhos fechados. Para ter os benefícios completos de uma vida mais tranquila e atenta, ela pode ser feita em diversos momentos, como nas refeições, ao andar e até mesmo no trabalho.

Tente focar no que está fazendo, sinta os sabores e texturas da comida, sinta os movimentos das pernas e dos braços ao andar, a temperatura do ar, os raios de sol ou o vento na pele. Isso tudo é meditar, é estar presente no momento e sem estar apegado a sentimentos e pensamentos que te levam para o passado (como nostalgia, arrependimento) ou para o futuro (como preocupação, ansiedade)

Não há uma definição de quantos minutos por dia você deve meditar ou quantas vezes por semana. A vida já tem tanta cobrança, meditar, que faz tão bem, não deve ser mais uma delas. Minha sugestão é começar devagar, meditando por 10 minutos por dia e, conforme a sua necessidade, aumentar esse tempo aos poucos.

Tente perceber quando usa desculpas para não meditar, valorize esses 10 minutinhos por dia em que você se dedica totalmente a você. Mas, se por acaso, acabar não fazendo, sem neura! amanhã é um novo dia e uma nova oportunidade.

ÚLTIMA DICA

A meditação vai te trazer grande beneficio a longo prazo e tenho certeza que vai mudar a sua vida mas leva tempo

Até você virar uma expert, tente procurar outras formas de relaxar e se manter mentalmente saudável. Nossa última dica é fazer alguma sessões de OnoRelax, ,Massagem massagem que promove benefícios físicos e psicológico

 aqui na Onodera.

Ela é perfeita para modelar o corpo e ainda relaxar a mente. Você pode marcar uma sessão agora mesmo no link abaixo:

 

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