Maracujá ajuda no processo de emagrecimento

Na hora de perder peso, toda ajuda é bem-vinda, ainda mais quando essa ajuda, além de eficiente, é extremamente saudável e saborosa. Você sabia que o maracujá, considerado um aliado para baixar as taxas de açúcar no sangue ? o que é ótimo para quem tem diabetes ? também ajuda no combate aos quilinhos extras?

A substância responsável pelo poder emagrecedor é a pectina, encontrada em grande quantidade na parte branca da casca da fruta. Por isso, a farinha feita com a casca do maracujá é um excelente bloqueador de gordura, já que tem 20% dessa fibra.

No estômago, a pectina se transforma numa espécie de gel não digerível, provocando uma sensação de saciedade. Com isso, você se sente bem alimentada com uma porção menor de comida. Além disso, a ?milagrosa substância? também reduz a velocidade com que o açúcar entra no sangue, e quanto mais lento esse processo, mais a fome demora a dar sinal.

Outro benefício da farinha de maracujá é a presença da fibra, que promove uma faxina no organismo. Ela ajuda a eliminar as toxinas que, acumuladas, prejudicam o funcionamento dos órgãos e, com isso, desequilibram o metabolismo ? mas vale ressaltar que a ação desintoxicante da pectina só acontece acompanhada de, no mínimo, 2 litros de água por dia.

 

Além disso, a farinha de maracujá é fonte de várias vitaminas e minerais, como a niacina (vitamina B3), que atua na produção de hormônios, melhora a ansiedade, ajuda no crescimento das crianças e protege as paredes do estômago; o ferro, que previne anemia e aumenta o pique; o cálcio, que favorece a contração muscular e fortalece ossos e dentes; e o fósforo, que, além de deixar os ossos fortes, melhora a memória, a oxigenação das células e a circulação.

Então, o que você está esperando? Inclua hoje mesmo a farinha de maracujá na sua dieta e perca, de uma vez por todas, os quilinhos extras.