Maquiagem resistente!

Maquiagem que derrete e borra é um verdadeiro terror das mulheres. Confira algumas dicas da Onodera para manter seu make por mais tempo, seja na água ou no calor do verão!

Batons

Batons com acabamento mate tendem a ser mais resistentes à água, aposte neles. Se você não gosta do efeito mate, a solução é usar lápis batom ou pelo menos desenhar o contorno da boca. Pincelar primer incolor por cima ajuda a manter o produto melhor. Gloss e outros produtos mais cremosos não tem boa aderência na água.

Base

A base é sempre a primeira parte do make que derrete. Prefira produtos resistentes à água que contenham sílica, silicone ou óleos sintéticos. Uma dica é aplicar na pele limpa, sem suor, hidratante ou primer para aumentar a aderência. Outra dica que aumenta a penetração na pele é utilizar produtos líquidos, ao invés das compactadas ou em pó, e espalhar com esponjinha ou pincel.

Olhos

Uma sombra que não sai na água pode ser feita com a versão cremosa do produto, pois adere melhor, aplicando sempre com o pincel. Delineadores, máscaras para cílios e lápis devem ser procurados nas versões à prova d’água. À prova d’água e resistente à água não são a mesma coisa, os dois vão escorrer na água, mas o primeiro não borra, mesmo se você esfregar os olhos.

Essas dicas vão garantir um make mais duradouro no verão. Mas nenhuma maquiagem está completa sem uma pele lisa e perfeita. Confira os tratamentos faciais da Onodera e marque sua avaliação gratuita personalizada.