Manchas nas axilas e virilha após a depilação?

É normal aparecer, em algumas mulheres, após a depilação, manchas, principalmente na região das axilas, virilhas e buço. Isso acontece porque a cera quente pode queimar a pele e estimular a formação de melanina na região, causando a hipercromia pós inflamatória. No caso do uso de lâminas, a cútis é machucada, fica inflamada e reage com o aumento da produção de melanina, tornando a área depilada mais escura. Se a mulher apresentar um pelo muito grosso ou alergia à lâmina ou a algum componente do desodorante, a pele também pode ficar irritada e escura.


Os cremes depilatórios podem causar inflamação e irritação, além de manchas, o que se agrava se forem usados por mais tempo do que o indicado. Para evitar as tais manchas, o ideal é fazer depilação a laser, que elimina o pelo por completo, evitando que este encrave. Esta depilação evita o uso de cera e lâmina, que podem ferir e manchar a pele.

A Onodera possui a Time Life, uma depilação mais eficiente, com diminuição da dor, devido ao sistema de resfriamento diferenciado, e com resultados comprovados.

Para isso, a Onodera indica o 4D, um tratamento que atinge a pele em 4 dimensões, no qual é realizado o procedimento de microdermoabrasão (peeling físico). A ação deste tratamento promove o afinamento do tecido epitelial, aumento da vascularização local, aumento do colágeno e, consequentemente, atenuação das marcas de expressão e manchas.

Conheça a gama de tratamentos oferecida pela Onodera Estética e deixe a sua pele mais linda e jovial. Venha nos visitar!