Manchas na pele durante a gravidez, como tratá-las?

A gravidez é um momento mágico na vida de toda mulher, com toda espera, ansiedade e novas sensações. Tudo é parte da época mais viva e linda de uma nova mamãe.
Mas, como em todo momento da vida, não dá pra parar os cuidados com o corpo, e durante a gravidez eles devem ser intensificados. As manchas que aparecem durante esse período são um problema muito comum, por conta das variações hormonais. No rosto, elas podem surgir a qualquer momento, não apenas por conta da gravidez, mas também por hereditariedade ou exposição ao sol e ao calor. A grande quantidade de hormônios na gestação estimula as células responsáveis pela pigmentação, fazendo com que elas fiquem hiperativas.
Sardas, pintas e vasinhos no rosto podem aparecer também, por conta dos hormônios. Além disso, as pintas já existentes podem aumentar de tamanho.
No corpo, é frequente o aparecimento de pintas nas costas e colo e descamação da pele, e partes da genitália podem escurecer um pouco.
Mas a marca mais comum na gravidez é a linha negra, que fica entre o umbigo e os pelos pubianos, mas que some logo após o parto.
Consulte sua dermatologista e peça um protetor solar para sua pele, que evita que as manchas cresçam ou até mesmo apareçam.
Existem diversos tratamentos para manchas, como o uso doméstico de cremes clareadores e a aplicação de ácidos para peelings. Vale lembrar que é necessário esperar o bebê nascer para fazê-los.
E depois que seu bebê chegar, que tal fazer um Peeling na Onodera? Você vai unir toda a luz de ser mãe com um tratamento que te deixa mais linda! Agende sua avaliação gratuita personalizada conosco.
Feliz Natal!

Dúvida enviada pela Luciana Tavares. Envie a sua também, acesse nosso Facebook 😉