Madeixas finalizadas

O sonho de quase todas as mulheres é poder mudar constantemente o cabelo, mas sem necessariamente precisar cortar, utilizar químicas e métodos agressivos nas madeixas.
Atualmente, existem uma série de produtos no mercado que podem deixar o cabelo da maneira que se deseja, sem muito trabalho ou investimento. No entanto, é importante dominar as técnicas, para atingir o objetivo e não ficar com o cabelo com aspecto sujo ou não desejado.
Para quem deseja hidratar, controlar o volume, selar as cutículas do fio, eliminar os arrepiados e ainda facilitar o desembarace, os Leave-ins podem ser uma boa sugestão. O creme sem enxágue deve ser aplicado no cabelo ainda úmido, sem tocar a raiz e em pouca quantidade. Na sequência penteie os cabelos normalmente. Já para as admiradoras de um volume mais intenso, o mousse pode proporcionar um efeito mais volumoso.
As amantes de secador, chapinha ou babyliss também podem ficar tranquilas! Os cremes ou fluidos termoativos protegem o cabelo durante as secagens. O ideal é que sejam aplicados em pouca quantidade nas madeixas, antes mesmo de começar o procedimento de secar. Se o seu intuito é prolongar os efeitos da escova ou chapinha, a melhor indicação é complementar com uma pomada.
O creme para pentear, por sua vez, não tem como única função desembaraçar os cabelos. Ele também é responsável pela hidratação e fortificação do fio. Já os sprays para brilho amaciam e iluminam os cabelos.
Após a secagem, o spray fixador (aplicado a distância) auxilia a controlar os fios. Além disso, a aplicação de um gloss ou sérum pode deixar as pontas do cabelo mais hidratadas e bonitas.
Dica Onodera: Um cabelo bem cuidado fica ainda mais incrível combinado com uma pele sedosa e bonita. Que tal uma limpeza de pele para começar bem o verão 2013?