Livre-se da gordura e descubra alimentos que ajudam a ganhar músculos

Conquistar um corpo perfeito não é uma tarefa fácil. Exige muita dedicação na academia, massagens, tratamentos estéticos e até mesmo uma dieta. Mas, isso não quer dizer que é necessário se privar daquilo que dá água na boca. Muito pelo contrário, é possível dizer adeus à flacidez e recepcionar as curvas torneadas com alguns alimentos muito saborosos. Queimar a gordura na barriga e transformá-la em tônus muscular pode ser apenas uma combinação entre a comida certa, tecnologia de ponta a seu favor e a atividade física. Conheça alguns e turbine seus resultados.

 

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Carne vermelha

Riquíssima em proteínas, as carnes vermelhas fornecem creatina e vitamina B12, que são essenciais na formação muscular. Isso sem falar que você usufrui ainda de ferro e zinco, essenciais na conquista de seu objetivo. Vale lembrar que o melhor investimento está nos cortes magros, como lagarto, alcatra e filé mignon. E não abuse, um bife médio já irá satisfazer seu paladar e te aproximar de um belo shape.

 

Banana

Antes de treinar, a banana é uma das melhores opções, pois é uma fonte energética enorme. Além disso, ela é rica em potássio, que atua na prevenção das dolorosas câimbras, muito comuns durante a malhação, e em fibras, que faz o intestino trabalhar de forma mais eficaz.

 

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Água e água de coco

O corpo necessita de hidratação, sobretudo, durante os exercícios físicos, pois ela facilita a síntese das células. Por isso, a água é imprescindível e vai além de apenas matar a sede, porque auxilia na prisão de ventre e é capaz de reduzir o inchaço. E como suar gasta também o nosso próprio estoque de vigor, ou seja, traz mais cansaço, vale lembrar mais uma alternativa para se hidratar e repor os sais minerais: a água de coco. Coloque o líquido em uma garrafinha e vá para os aparelhos, tomando à medida que for preciso.

 

Ovo

O ovo contém albumina, que é uma proteína formada por aminoácidos de fácil absorção, ômega 3, que combate o envelhecimento precoce, e uma série de outros nutrientes como a tiamina, vitamina A, selênio e ferro, fundamentais para o bom funcionamento do organismo. Ainda não ficou convencida? Ele ainda auxilia na dissolução dos níveis de gordura e na contração do músculo.

 

Quinua

Para os vegetarianos ou para aqueles que querem diminuir o consumo de proteína animal, essa é uma ótima saída para adquirir elementos essenciais para malhar. Isso porque, a quinua é um dos raros grãos que servem como fonte protéica pela qualidade da substância contida nela, muito semelhante a suplementos utilizados por esportistas. É livre de colesterol e açúcar, pouco gordurosa e bastante benéfica no ganho de massa magra.

 

Leite ou iogurte natural

Conhecido pelo teor de cálcio, fundamental para os ossos, o leite também é importante pela combinação balanceada entre carboidrato e proteína. Após a musculação, é um excelente meio para recuperar os nervos e na própria construção da musculatura. A boa notícia é que um achocolatado pode vir até a acrescentar nessa dose. É possível optar também pelo iogurte natural. Para adoçar e colher mais benefícios, utilize o mel, pois ele possui substâncias que ajudarão no pós-treino, minimizando os efeitos dos radicais livres. Dar preferência aos  desnatados e baixo teor calórico se o intuito também é redução de peso.

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