Linhaça ajuda a prevenir doenças e melhora a qualidade de vida

Rica em fibras, ácidos graxos, ômegas 3 e 6, vitaminas A, E, B1 e B6, e minerais como potássio, fósforo, magnésio, ferro, cobre, zinco, manganês, selênio e cálcio, a linhaça proporciona uma série de benefícios que melhoram a qualidade de vida e ajudam na prevenção de doenças.

Disponível na forma de semente, farinha, óleo e cápsulas, a linhaça é fonte de lignanas, um fitoesteróide que “imita” a ação do estrógeno, contribuindo para o equilíbrio hormonal. A lignanas é excelente para as mulheres, pois combate os sintomas da TPM e menopausa, além de prevenir o aparecimento de câncer de mama. Já nos homens, ela auxilia no combate dos tumores de próstata.

Além disso, a linhaça ainda é uma grande aliada para a saúde do coração. Por conter ômegas 3 e 6 em sua composição, ela reduz as taxas de colesterol sanguíneo e a pressão arterial, além de prevenir trombose e aliviar os sintomas de artrite.

Em relação à beleza, a linhaça também é indicada para melhorar o aspecto de peles secas, com manchas, acne, espinhas e eczema. Já em relação à conquista do corpo perfeito, a linhaça ajuda na digestão e no bom funcionamento do intestino.

Tipos de linhaça

Existem dois tipos de semente de linhaça: marrom e dourada. Com casca mais dura e resistente, o que pode diminuir a biodisponibilidade (capacidade de absorção do organismo) de seus nutrientes, a primeira é a mais conhecida por nós, já que está adaptada ao solo brasileiro e ao clima quente e úmido. Já a linhaça dourada tem um sabor mais suave e uma casca mais fina.

E que tal mesclar a alimentação equilibrada com eficientes tratamentos estéticos? Agende agora mesmo uma avaliação personalizada gratuita na unidade Onodera Estética mais próxima. Com certeza você vai encontrar o tratamento perfeito para o seu corpo e pele.