Gordura localizada: existe uma solução ideal para mim?

A gordura localizada é o acúmulo de células adiposas em determinados locais do corpo. Infelizmente, nas mulheres, esses depósitos são comuns nas regiões dos quadris, glúteos, costas, flancos e abdômen. O sobrepeso, fatores hormonais e genéticos também contribuem para que a silhueta não seja exatamente do jeito que gostaríamos que ela fosse.

Praticar exercícios físicos e cuidar da alimentação são recomendados para ajudar a diminuir as medidas nesses locais específicos. Mas, na correria do dia a dia, como fazer para ficar livre das gordurinhas indesejadas?

solucao_gordura_localizada

A boa notícia é que ciência e tecnologia trabalham a nosso favor e, constantemente, aparecem novidades na área da estética que podem nos ajudar a resolver os nossos problemas. No caso da gordura localizada, existem opções de tratamentos que são indicadas para os mais diferentes perfis. A melhor solução sempre vai depender de uma avaliação personalizada, feita por um profissional, que irá analisar qual o melhor método para cada caso e também quais as contraindicações, que podem variar conforme a pessoa.

 

Confira alguns tratamentos estéticos que vão te ajudar a eliminar a gordura localizada e a alcançar os resultados que você sempre esperou!

Criolipólise- tratamento não invasivo, que emprega um método de resfriamento controlado com temperatura negativa. Através da destruição das células de gordura por meio do congelamento, é possível eliminar até 25% de gordura localizada em uma única sessão. Apesar da exposição ao frio, o procedimento não danifica a pele ou outros tecidos. A Criolipólise pode ser aplicada no abdômen, cintura, culote, flancos e parte interna da coxa. É importante lembrar que esse procedimento é indicado para a redução de gordura localizada e não como técnica de emagrecimento. Gestantes, pessoas com hérnia umbilical ou que tenham realizado cirurgias recentemente não devem se submeter ao tratamento.

PowerShape- equipamento que associa três tecnologias: sistema de sucção, luz de led e radiofrequência. Ele ativa a circulação sanguínea, estimulando a produção de colágeno e fibras elásticas, dando efeito tensor na pele, diminuindo as células de gordura e promovendo a redução de medidas. O tratamento é uma ótima opção para quem quer combater a flacidez, celulite e a gordura localizada. Pessoas com implantes metálicos, marca-passo, gestantes e doença de pele na área tratada devem optar por outros métodos.

Ultravac- A partir de uma micromassagem ultrassônica realizada nas estruturas abaixo da derme e da atuação nos sistemas circulatório e linfático, o tratamento auxilia na liberação das toxinas, que são lançadas na corrente sanguínea. Desta forma, o sangue e a linfa circulam mais facilmente, melhorando a nutrição celular e a eliminação dos radicais livres, bem como dos líquidos e do inchaço. É indicado para celulite, gordura localizada e retenção de líquido e fibroses. O Ultravac não é recomendado para pessoas com implantes metálicos, marca-passo, gestantes e flacidez em excesso.

Manthus- uma combinação de terapias constituídas por um emissor de ultrassom (capaz apenas de quebrar as moléculas de gordura localizada), associado a um gerador de estímulos elétricos estereodinâmicos (aceleram o sistema linfático, diminuindo a célula de gordura e as toxinas que foram quebradas com a realização do ultrassom) e correntes polarizadas com grande penetração (que permitem que o aparelho realize a introdução de princípios ativos específicos para redução de gordura localizada, celulite e flacidez de pele.). Devem evitar: gestantes ou mulheres em fase de amamentação, adolescentes, pacientes com doenças de pele, processos tumorais e infecções bacterianas.

Massagem Redutora Onoredux- feita manualmente com movimentos de amassamento, pinçamento e deslizamento, dando ênfase em regiões com maior quantidade de adiposidades e celulite. A massagem proporciona o aumento da circulação sanguínea e a modelagem corporal, reduzindo as celulites e a gordura localizada. Grávidas, pessoas que tenham algum tipo de tumor ou febre não devem realizar o tratamento.

Vale lembrar que, independente da sua escolha, o tempo para que os resultados apareçam vai depender das condições físicas e reações de cada organismo.

New Call-to-action