Glúten: excluir ou não excluir, eis a questão


Após muitos famosos declararem a retirada do glúten de seus cardápios e exibirem curvas de dar inveja, essa dieta tornou-se a sensação do momento. A ausência deste ingrediente ganhou mais relevância porque ele causa naturalmente um

inchaço ao chegar ao intestino delgado.

gluten_dieta

Mas, será mesmo que basta apenas cortá-lo para conquistar os desejados contornos corporais? Na prática, não é bem assim que as coisas funcionam. Principalmente, porque ele está presente em centenas de preparações como: biscoitos, macarrão, pizza, pães e mesmo naquela cervejinha merecida no happy hour.


É certo que abdicar de produtos como esses pode até emagrecer e ou desinchar. No entanto, os especialistas desaprovam a exclusão total, pois isso pode acarretar um desequilíbrio no organismo, uma vez que se perdem também outros nutrientes. Tenha a orientação adequada para realmente eliminar gordura localizada e não ter prejuízo à saúde.

Agende sua consulta estética gratuita

Originalmente, o cardápio sem este nutriente é elaborado para pessoas com doença celíaca ou que sejam intolerantes a ela. Respeite sua individualidade bioquímica, nem tudo que é bom para o outro, é bom para você.


Se você é saudável, variar o que se consome, mesmo contendo glúten, é a melhor forma de alcançar o equilíbrio necessário ? até porque não há nenhuma pesquisa que comprove que ele faça algum mal.


Uma alternativa saborosa e inteligente é a tapioca, feita à base de fécula de mandioca, substitui muito bem o pãozinho. Vale ressaltar que, muitas vezes, o recheio que você escolhe pode arruinar mais um regime do que evitar a farinha.


A verdade é que a alimentação que emagrece de forma saudável, é aquela em que os nutrientes e calorias são balanceadas, adequados ao seu estilo de vida, para manter corpo e mente em sinergia, sua imunidade alta, e muito pique. Afinal, é preciso energia para praticar exercícios físicos, que são tão importantes quanto a refeição adequada. Que tal também se deixar cuidar através de uma massagem, que propicia bem estar e ajuda a eliminar toxinas.  E, é claro, que ao conquistar seu objetivo, mantenha-se determinado a manter os resultados, podendo até cometer um deslise,  sem prejuízo, evitando o efeito sanfona.