Frutas amigas, que combatem o nervosismo

Todas sabemos da importância de uma boa alimentação no nosso dia a dia, e comer corretamente sempre conta com frutas no cardápio. Vamos mostrar agora como as frutas podem ser amigas do nosso corpo e como elas ajudam a combater o nervosismo, melhorar o humor e vencer o cansaço. Acompanhe!
Laranja
Rica em vitamina C, ajuda a manter o sistema nervoso funcionando corretamente, a combater o estresse e funciona como relaxante muscular.
Pêssego
O pêssego é rico em aminoácido triptofano, substância que é convertida em serotonina pelo organismo, melhorando o sono e o humor.
Banana
Pode auxiliar a diminuir a ansiedade e ter um sono tranquilo, pois é rica em carboidrato, potássio e magnésio.
Abacate
Fonte de gorduras saudáveis, o abacate eleva os níveis de serotonina, estimulando o bom humor e a felicidade.
Jabuticaba
Possui carboidratos que fornecem energia e vitaminas do complexo B, que agem como antidepressivo natural.
Melancia
A melancia é uma fonte de água, antes de mais nada, e ajuda o corpo a se manter hidratado. Além disso, possui uma dose considerável de vitamina B.
Uva
Também possui vitaminas do complexo B, que mantém o sistema nervoso em pleno funcionamento e retarda o envelhecimento da pele.

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