Fim de ano: coma bem na virada do ano

A virada de 2011 para 2012 está quase aí e com ela muita festa, celebrações com a família e amigos e, claro, a esperada e saborosa ceia. Mas ter uma ceia farta e deliciosa pode ser sinônimo de saúde, sim. São atitudes simples, como trocar a manteiga pelo óleo de oliva, tirar a pele do peru ou temperar a salada com iogurte, que podem fazer toda diferença entre uma alimentação gordurosa e uma equilibrada e leve.


Essas mudanças, além de fáceis de serem realizadas, não alteram o sabor da refeição especial de fim de ano. Pelo contrário, elas impedem a sensação de peso pós-festa. Não é preciso eliminar pratos tradicionais da ceia como a maionese. Basta, como dito antes, prepará-los de maneira saudável. Por exemplo, a própria maionese pode ser feita com iogurte desnatado e apenas uma colher de maionese misturada, e na versão light. Como acompanhamento, prefira sempre saladas cruas e legumes, que dão sensação de saciedade e são ricos em fibras.

Para a sobremesa, por que não trocar o pavê por uma deliciosa salada de fruta, ou então por um musse de limão? Abusar de frutas frescas, que contêm baixo valor calórico, e sucos naturais, fontes de vitaminas e minerais, também é uma ótima opção.

Seja como for, medidas como essas serão sentida de maneira positiva pelo seu

corpo e organismo. E que tal aliar a esta alimentação alguns tratamentos estéticos e ficar ainda mais linda? O Powershape, por exemplo, ameniza a celulite, a flacidez cutânea e a gordura localizada.

Agende agora mesmo uma avaliação personalizada gratuita na unidade Onodera mais próxima e conheça nossos eficientes tratamentos.