Fígado saudável, sempre!

Embora muitas pessoas pensem que para cuidar do fígado basta manerar na ingestão de bebidas alcoólicas, há muitos alimentos responsáveis pelo acúmulo de gordura no fígado, que fazem um muito mal ao organismo.

Embora muitas mulheres não saibam, cerca de 20% dos brasileiros sofrem com a esteatose hepática, ou seja, o acúmulo de gordurinhas no fígado.

Alguns alimentos básicos, como os carboidratos presentes em pãos e massas, além de produtos ricos em gordura trans (carnes vermelhas, manteiga, frituras e biscoitos industrializados) devem ter seu consumo balanceado e regrado.

A melhor maneira ainda de prevenir a gordura do fígado e de qualquer parte do
corpo
é investindo em alimentos saudáveis, como grãos, carnes magras, óleos leves e frutas antioxidantes (especialmente as cítricas), e evitar o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, além de sempre fazer atividades físicas.

Não há segredos ou mistérios para manter uma vida saudável e com bem-estar. Tudo está liberado para comer, desde que seja com atenção.

Dica Onodera: Agora que você já sabe como evitar as gordurinhas dentro do corpo, que tal investir em uma drenagem linfática? A Onodera pode te proporcionar este tratamento! Visite-nos!