Evite a compulsão alimentar

A compulsão alimentar é um distúrbio que permeia a vida de muitas mulheres e atinge cerca de 2 a 4% da população mundial, segundo pesquisa da Associação Americana de Psiquiatria. Ela tem como característica principal o consumo exagerado de comida, isso de uma vez só, mesmo quando não se tem fome.
Pessoas compulsivas não respeitam horários de refeições, comem a qualquer momento e, consequentemente, passam mal após comer, por comerem muito mais do que o corpo necessita.
Como consequência da compulsão, há o ganho de peso, por conta do excesso de calorias consumidas, bem mais que o necessário, e, em boa parte das vezes, são doces e gorduras.
Portanto, fique longe desse mal e siga as dicas da Onodera para evitar a compulsão alimentar.
Procure evitar dietas muito rigorosas e que excluam grupos de nutrientes, já que a monotonia alimentar é grande precursora da compulsão.
Coma em horários específicos e não deixe de fazer nenhuma refeição, mesmo os lanchinhos da manhã e da tarde, para um bom equilíbrio nutricional.
Longos períodos em jejum devem ser evitados, pois isso só aumenta a necessidade e vontade de consumir alimentos ricos em açúcares e gordura.
Uma dieta com alimentos que contenham triptofano, como a banana e o leite, magnésio, como a aveia e o arroz, e vitamina B6, presente no ovo, são essenciais para uma dieta equilibrada.
Cuide sempre do seu corpo e do seu bem estar. E saiba que os tratamentos estéticos também podem te ajudar nisso. Conte com a Onodera! Faça sua avaliação gratuita personalizada.
Feliz Natal!