Estrias nos seios têm solução?

Eliminar as estrias é um desejo de quem sofre com elas, especialmente, quando o problema surge no símbolo da feminilidade: os seios. Por ser uma parte do corpo que pode afetar diretamente a autoestima, ninguém merece ter que conviver com essas detestáveis listrinhas. Por isso, a boa notícia é que há solução para ficar livre delas.


estrias_peito

Geralmente, a região apresenta

estrias antigas, fruto da puberdade ? período em que poucas escapam ilesas. Naturalmente, os hormônios femininos e do crescimento entram em ação, dando formas ao corpo. Conforme a pele se expande, o tecido fibroso é rompido, nascendo assim, as marcas.


Nesse caso, tratá-las com Laser é bastante eficaz. A avançada tecnologia dentro de uma plataforma de laser atua no fotorrejuvenescimento seguro e profundo do local. A opção provoca certo ardor durante a aplicação, mas é possível fazer a aplicação de forma mais suave. Porém, por consequência, mais sessões serão necessárias.


Outro tratamento contra estrias que ajuda é o peeling. Um procedimento que atua como se fosse uma esfoliação, removendo a camada superficial da epiderme, propiciando a renovação celular e a formação de novos colágenos. Além de melhorar o incômodo, dá um resultado mais vistoso à pele.


Prevenção

Embora as fissuras despontem da noite para o dia, muitas vezes, sem percebermos, é possível agir antes. Um momento muito propício para o seu aparecimento é a gravidez. Durante a gestação, ocorrem mudanças corporais importantes e até permanentes. Como o ganho de peso e a expansão da barriga são inevitáveis, o jeito é investir na prevenção.


Manter a derme hidratada deve ser um hábito diário. Por isso, use e abuse de cremes e óleos, após o banho. Eles terão um papel fundamental para que as fibras de elastina e de colágeno aguentem a pressão quando os peitos começarem a ganhar volume devido à amamentação. A mesma dica vale para quem pretende colocar prótese mamária. Antes da cirurgia, cuide de si mesma. Além de evitar que elas passem a existir, você sentirá sua cútis mais macia e suave.