Estria e celulite: como escolher a melhor clínica de estética para fazer seu tratamento

Que atire a primeira pedra a mulher que nunca se preocupou com estria ou celulite. Sem dúvida elas estão no topo da lista de principais preocupações estéticas femininas. As estrias aparecem na forma de riscos brancos ou avermelhados que podem ser confundidos com cicatrizes. Já as celulites surgem na forma de ondulações na pele e, dependendo do nível, geram aquele aspecto ?casca de laranja?.

clinica_estetica

É claro que há inúmeras formas de tratar essas duas vilãs: cremes, dietas, exercícios e tratamentos estéticos. Ao procurar por uma clínica estética tenha em mente que só o tratamento não faz milagre. Escolher um local que tenha orientação profissional faz toda diferença.


 

Por mais que você já saiba exatamente qual procedimento quer realizar, nem sempre o tratamento escolhido é o mais indicado para o seu tipo físico ou atenderá os resultados esperados. Por isso, uma consulta com uma especialista da clínica escolhida vai ajudar a entender os tratamentos que o local oferece, as contra-indicações, benefícios e, ainda, saber qual o mais indicado para você. As estrias, por exemplo, são classificadas em três tipos – avermelhadas, arroxeadas ou brancas – cada tipo possui um procedimento próprio. Com a celulites acontece o mesmo, já que existem quatro graus diferentes.

Clique e agende sua consultoria estética gratuita

Mas também de nada adianta contratar 10 sessões e continuar ?enfiando o pé na jaca?. Você pode comer no fast food ou tomar café com um pedaço de bolo de chocolate, mas isso deve ser a exceção da sua alimentação e não a regra. Ao contratar um serviço em uma clínica estética verifique se ela também oferece acompanhamento com nutricionista. Normalmente, a consulta não é cobrada e faz parte do pacote.


O acompanhamento da profissional agregará valor ao tratamento e pode potencializar os resultados. Como o atendimento é personalizado, a nutricionista avaliará todo o seu atual cardápio, fará a bioimpedância (avaliação da composição corpórea) e, com isso, poderá fazer sugestões considerando o seu biotipo corporal, rotina, tratamento e resultado desejado.


No caso de tratamentos de celulite, a recomendação é consumir alguns princípios ativos que aceleram o resultado como colágeno, sucos anti-celulite ou, ainda, alguns chás diuréticos. A disciplina também é essencial para que o resultado apareça e, principalmente, se mantenha.


Apesar da alimentação não influenciar tanto no aparecimento de estrias, uma nutricionista pode recomendar dietas que podem auxiliar na prevenção desse incômodo. A nutrição celular, por exemplo, pode diminuir flacidez e a antioxidação diminuir a inflamação.


As causas da celulite e estria estão associadas, normalmente, a fatores genéticos ou externos. Os procedimentos realizados em clínicas estéticas estão disponíveis no mercado para tratar os sintomas desses problemas e a nutricionista vai lhe ajudar a trabalhar a causa e lhe auxiliar a manter o resultado por muito mais tempo.


Por isso, é importante procurar uma clínica que trabalhe com os dois fatores – causa e sintoma. Assim você não corre o risco de contratar o tratamento, fazê-lo e no final não notar diferença. Não se esqueça que tratamentos estéticos ajudam – e muito, mas a mudança começa nos seus hábitos. Procure se alimentar de forma saudável, faça exercícios e cuide da sua mente. E, principalmente, busque sempre ajuda de profissionais.

New Call-to-action