Aprenda a perder a gordura localizada da cintura

 

A gordura localizada por si só já é uma das maiores inimigas das mulheres. Mas aquela específica que insiste em ficar na nossa cintura pode ser uma das mais difíceis de eliminar.

 

Isso porque essa região é um dos pontos que o nosso organismo utiliza como reserva. Ou seja, se você está passando do ponto na ingestão de açúcar, por exemplo, seu corpo irá acumular esse excesso na região abdominal, tornando-o uma gordura localizada, caso precise utilizá-lo como forma de energia novamente.

 

Então, para eliminar esse excesso, você vai precisar de duas coisas: uma dieta equilibrada e prática de exercícios físicos regular. A partir do momento em que você conseguir criar uma rotina, pode ter certeza de que esse processo vai fluir com muita facilidade e você verá resultados em poucos meses.

 

Para dar uma forcinha, vamos listar aqui alguns alimentos que ajudam a eliminar gordura localizada e alguns exercícios que também focam nesse objetivo.

 

 

 

MELHORES ALIMENTOS:

Alimentos diuréticos ajudam a eliminar líquidos que estão deixando você inchada, além de diminuírem o apetite por terem alta concentração de água e de fibras. Alguns dos que você pode incluir na dieta são melancia, melão, pepino, limão, abacaxi, aspargo e tomate.

As fibras são um ótimo elemento para manter seu organismo em equilíbrio por melhorarem o funcionamento do intestino. E, além de oferecerem a sensação de saciedade por um tempo mais longo, elas podem grudar nas células de gordura para não deixarem que nosso corpo as absorva. A dose mínima recomendada de fibras é de 25 gramas por dia. Os seguintes alimentos integrais são ricos em fibra: cereais, como aveia e granola, verduras escuras, como couve, rúcula, espinafre e brócolis, e frutas, como maçã, pera, uva, abacate, laranja e mamão.

 

 

MELHORES EXERCÍCIOS:

A gordura localizada abdominal não é a primeira a ser eliminada. Exercícios regulares ajudarão você a emagrecer e, consequentemente, a eliminar as gordurinhas da cintura. Por isso, é muito importante manter uma rotina de exercícios aeróbicos e anaeróbicos. Os aeróbicos são excelentes para a queima rápida de calorias. Em uma hora de corrida, por exemplo, você pode perder até 900 calorias. Mas a dica é: ao realizar este tipo de exercício, não mantenha um ritmo regular. Se você corre por muito tempo na mesma velocidade, seu corpo entra em uma zona de conforto e passa a queimar calorias mais lentamente. Para entender melhor, clique no link abaixo e confira o post que fizemos sobre o HIIT, o Treino Intervalado de Alta Intensidade.

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA O POST!

 

Os exercícios anaeróbicos (de musculação) são importantes para dar apoio ao esforço e evitar qualquer contusão, ganhar massa boa e ajudar a modelar as áreas desejadas. Para as gordurinhas na cintura, aposte nos abdominais convencionais, nos laterais e na chamada prancha. Este é um exercício no qual você deve ficar de barriga para baixo e, então, apoiar as pontas dos pés e os antebraços no chão. Você irá sentir seu abdômen se contrair e seu tríceps trabalhar. Tente ficar nessa posição por, pelo menos, 20 segundos e depois relaxe. Repita a série até 5 vezes.

 

 

 

Com tudo isso, fica claro que perder a cintura não é tão simples quanto gostaríamos. Mas, se quiser dar uma turbinada no processo, você pode combinar alguns tratamentos estéticos com as dicas acima.

 

A ONODERA conta com tratamentos que possuem diferentes tecnologias para que você encontre o procedimento ideal de acordo com as suas características.

 

Equipamentos de ultrassom, corrente galvânica, corrente elétrica polarizada, estimulação elétrica de baixa frequência, métodos de resfriamento de gordura e massagens modeladoras são alguns dos procedimentos mais procurados.

 

 

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODOS OS TRATAMENTOS PARA GORDURA LOCALIZADA.

 

 

 

Agende uma consultoria estética gratuita para conversar com uma de nossas profissionais e receba um programa completo para ajudar você a ganhar uma cinturinha supermodelada.

 

Clique e agende sua consultoria estética gratuita