Dieta detox ajuda a melhorar pele e cabelos

Não há como negar que as famosas dietas detox são verdadeiras paixões das mulheres vaidosas. Além de serem super saborosas, elas são perfeitas para quem cometeu exageros alimentares e quer se ver livre das gordurinhas extras e, de quebra, melhorar a qualidade da pele e dos cabelos.

Entre os benefícios, a dieta melhora o aspecto da celulite. Isso acontece porque a dieta detox é rica, principalmente, em frutas vermelhas, como morango, uva e açaí, que melhoram a circulação sanguínea, e folhas verdes, como couve, espinafre e rúcula, que ajudam na eliminação de toxinas.

Além disso, por causa da alimentação proposta pela dieta, ela também melhora o funcionamento do intestino ? a presença de ingredientes naturais, frescos, integrais e orgânicos facilita a digestão. Vale destacar ainda que a ingestão de cerca de dois litros de água potável, mineral ou filtrada por dia, uma das recomendações da dieta detox, também ajuda nesse processo.

Outro benefício da dieta detox é que ela reduz a acne e controla a oleosidade da pele. Além disso, por conter antioxidantes, caso da vitamina C, do licopeno e do selênio, ela desacelera o envelhecimento da pele.

Seja como for, a dieta detox é sempre bem-vinda!