Dicas para evitar o aparecimento de varizes

As temidas varizes estão presentes em, ao menos, um terço das brasileiras, já que os primeiros microvasinhos surgem, geralmente, na adolescência. O uso de anticoncepcionais e o sedentarismo ajudam no aparecimento das temidas veias dilatadas.

O ideal é tratar os vasinhos logo nas primeiras aparições e evitar ao máximo que eles cresçam. Para isso, há algumas ?regrinhas básicas?, como fazer exercícios físicos de baixo impacto, como caminhada, bicicleta, natação e hidroginástica. Além disso, não é recomendado ficar muito tempo parada na mesma posição, seja ela em pé ou sentada. Se tiver de ficar em pé, a dica é caminhar ou ?levantar e abaixar os calcanhares?. Se trabalhar sentada, procure ficar em pé a cada meia hora.


 

Outro cuidado que se deve ter é em relação ao Sol, que em excesso faz mal para a pele e acentua as varizes. Sauna, hidromassagem e banho quente também dilatam os vasos sanguíneos, então a dica é tomar banho morno.

 

Para amenizar e prevenir os temidos vasinhos, a drenagem linfática é super eficiente, pois além de ativar a circulação, ela ainda melhora a textura da pele. A Onolinfática da Onodera é uma massagem específica realizada com movimentos leves e lentos, que direciona e melhora o fluxo linfático, melhorando a circulação sanguínea, eliminando toxinas e diminuindo a retenção hídrica ? o famoso inchaço.

Cuidar do corpo e deixá-lo em forma exige muito de nós, não é mesmo? Por isso que a Onodera oferece os melhores tratamentos estéticos para facilitar a sua vida. Agende agora uma avaliação personalizada gratuita em uma de nossas unidades para conhecer melhor todos os nossos tratamentos.