Confira dicas de moda para o seu tipo de corpo e se valorize!

Dicas de Moda

 

Muitas mulheres têm dificuldade na hora de comprar uma peça básica para o guarda-roupa. Às vezes, a peça parece maravilhosa no cabide, mas, na hora em que a vestimos e nos olhamos no espelho, sentimos um desconforto enorme. Isso porque determinados tipos de corte podem não favorecer certos tipos de curva.

 

Para aprender a valorizar cada peculiaridade do seu corpo, confira as dicas de moda a seguir e prepare-se para se sentir ainda mais linda!

 

 

CORPO RETÂNGULO

Se você possui os ombros, o quadril e a cintura da mesma largura, tem um corpo retângulo. Neste caso, criar uma cintura fina e outras curvas com determinados tipos de roupa deixará sua silhueta mais marcada e sensual.

Para criar este efeito, aposte em cintos, faixas e recortes que apontem para a sua cintura, ou em jaquetas e blazers já acinturados. Calças do tipo pantalona, mais justas nas coxas e abertas na parte inferior, também ajudam a alongar o corpo e a criar mais curvas. Você deve evitar roupas muito justas ou com corte quadrado, calças de cintura alta e blusas ou jaquetas muito curtas.

 

CORPO OVAL

Mulheres com corpo oval tendem a estar um pouco acima do peso ideal para a sua altura. Isso acaba deixando os quadris largos e apagando qualquer curva. Por isso, as dicas de moda são levar a atenção para partes mais finas do corpo, como os braços, as pernas, o colo e até o rosto, e alongar as pernas. Peças com detalhes verticais são ótimas para valorizar a área superior do corpo e proporcionar um efeito alongado na cintura. Invista em usar blazers bem cortados abertos combinados com blusas de decote em V e um maxi colar. Prefira também sempre deixar o cabelo solto para dar mais volume ao rosto. O salto alto com uma calça reta ou skinny é a combinação que deixará você mais alongada e chamará atenção para suas pernas, além de dar aquela empinada de leve nos glúteos. Peças para evitar: tecidos muito volumosos ou largos, blusas de gola alta, colares curtos, calças do tipo pantalona, roupas claras e listras horizontais.

 

CORPO TRIÂNGULO

O corpo triângulo, também conhecido como pera, é característico de mulheres com cintura e ombros estreitos e quadris lagos. Neste caso, o ideal é chamar atenção para os ombros e dar uma disfarçada no quadril para que a silhueta fique mais uniforme. Blusas coloridas e estampadas que chamam o olhar para a parte superior do corpo são uma ótima opção. Blusas decotadas que caem sobre os braços e blazers e jaquetas com ombros marcados também os deixarão em maior evidência. Já para diminuir o quadril, aposte em cores escuras, cortes retos e sapatos fechados de salto grosso. Peças para evitar: sandálias finas e muito abertas, cintos, blusas com bolsos ou volumosas na área do quadril, peças amarradas na cintura e calças claras ou com a cintura muito baixa.

 

CORPO AMPULHETA

Mulheres com ombros largos, cintura fina e quadris na mesma linha dos ombros possuem o corpo chamado ampulheta, ou o famoso violão. Suas curvas são suaves e a silhueta é bem marcada pela cintura. Neste caso, o importante é não valorizar demais o que já é marcado por natureza. Blusas acinturadas irão ajudar a evidenciar o seu contorno. Calças do tipo pantalona ou skinny com cintura média e um bom salto irão ajudar a alongar o corpo e deixar a silhueta mais elegante. Evite usar cortes retos que desvalorizam as curvas, blusas muito coladas ou curtas e calça com cintura baixa.

 

 

Absorva ao máximo todas essas dicas de moda e vá desbravar o seu guarda-roupa. Analise bem as peças que já tem e, se sentir falta de alguma coisa que valorize ainda mais você, vá em busca das roupas ideais para realçar a sua beleza natural.

 

Se você deseja marcar sua silhueta ainda mais em alguns pontos, a ONODERA possui alguns tratamentos específicos para tratar o seu contorno.

 

As massagens modeladoras ONOREDUX e ONOREDUX MAX, por exemplo, favorecem a circulação sanguínea local, aumentando o metabolismo e favorecendo a modelagem corporal.

 

 

CLIQUE AQUI E CONHEÇA OUTROS TRATAMENTOS QUE AJUDAM A MODELAR A SUA SILHUETA.

 

 

Agende uma consultoria estética gratuita e conheça todos os nossos tratamentos para ficar ainda mais linda.

 


Agende sua consulta estética gratuita