Dicas de como perder peso corretamente seja qual for o seu estilo de vida

como-perder-peso.png

 

 

Mesmo com tantos tipos de dieta, suplementos, rotinas de exercícios físicos, alimentos saudáveis, academias especializadas em atividades específicas e outros fatores que podem ajudar, a maioria das pessoas ainda não sabe como perder peso corretamente.

 

Seja por não ter muito tempo disponível para manter uma rotina equilibrada entre alimentação e exercícios físicos, seja por ficar confusa ao ver tantas dicas e novidades por aí, muitas pessoas sentem dificuldade na hora de fazer dieta.

 

E foi pensando nessas pessoas que preparamos algumas dicas simples para que todos consigam se encaixar e entender como perder peso de forma saudável e de acordo com o estilo de vida que levam. É muito mais fácil do que parece. 😉

 

 

Dica 1 ? Coma de 3 em 3 horas.

Seja qual for a sua profissão, é possível arrumar uns minutinhos para comer um petisco saudável. Se você passa o dia em frente ao computador, aposto que tem uma gavetinha ou um pote para guardá-lo. E se você é daquelas que não para o dia inteiro, também não há segredo, guarde uma barrinha de cereal na bolsa. Comer de 3 em 3 horas mantem o metabolismo acelerado, queimando calorias constantemente. Além disso, evita aqueles famosos ataques de fome que é onde acabamos exagerando.

 

 

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA ALIMENTOS QUE AJUDAM A ACELERAR O METABOLISMO

 

 

 

Dica 2 ? Faça mais coisas a pé e opte pelas escadas.

Pode parecer besteira, mas substituir o elevador pelas escadas e aproveitar uma caminhada até o seu compromisso é uma das melhores dicas sobre como perder peso, principalmente se você passa o dia na frente do computador. O sedentarismo é um dos fatores que mais atrapalham. Subir um lance de escada (cerca de 20 degraus), equivale a 10 minutos de exercícios moderados. Além de ser um exercício aeróbico, fortalece as musculaturas dos membros inferiores, como os glúteos.

 

 

 

CLIQUE AQUI E CONHEÇA 3 EXERCÍCIOS QUE PODEM SER FEITOS DENTRO DE CASA

 

 

 

Dica 3 ? Foco na hora de comer.

Se alimentar e fazer outras atividades ao mesmo tempo pode enganar a fome do jeito errado. Você alguma vez já pensou ter comido poucas bolachas e quando foi ver o pacote já havia acabado? Comer vendo televisão, por exemplo, pode confundir nosso cérebro sobre a quantidade de alimento que está sendo ingerido. Enquanto você está prestando atenção no programa, não percebe o quanto está sendo ingerido e a fome demora mais para passar. Por isso, na hora de fazer um lanchinho, encontre um lugar mais tranquilo e coma com calma. Comer devagar também ajuda o cérebro a alcançar a saciedade mais rápido.

 

 

Com essas 3 dicas simples fica claro como perder peso de forma saudável pode ser fácil. Encontre as melhores opções de acordo com o seu dia a dia e aproveite!

 

Se você está buscando ainda mais opções e facilidades para ajudar a perder aquelas gordurinhas chatas, tratamentos estéticos podem ser ótimos aliados da dieta. Agende uma consultoria estética na ONODERA, converse com as nossas especialistas e conheça os tratamentos perfeitos para você.

 

Agende sua consulta estética gratuita