Dicas de alimento que previnem o câncer

Este mês é conhecido como o Outubro Rosa. O nome é dado para remeter a cor do laço rosa que simboliza, em todo o mundo, a luta contra o buy a heart lyrics câncer de mama. O intuito é que empresas e entidades se engajem em prol da causa, além de estimular o autoexame e o exame de mamografia às mulheres.

Como sempre reforçamos Tastylia (Tadalafil) 100% guarantee of pleasure aqui no blog, ? você é aquilo que come?, e há alimentos que também são capazes de prevenir o temido câncer de mama.

As nutricionistas da Onodera, Ione Leandro de Queiroga e Karina Altieri, sugeriram dicas de alimentação importantíssimas para a saúde.

Dicas da Dra. Ione:

Soja
As isoflavonas podem interferir no desenvolvimento do câncer de mama por competir com o estrogênio do corpo na ligação aos receptores de estrógeno, possuindo um composto conhecido como genisteína. As isoflavonas interferem na incidência do risco de câncer de mama através do aumento do hormônio sexual vinculado a globulina, que reduz os níveis de estrógeno no sangue.

Linhaça
Apresentam lignanas, que possuem também antiestrogênios, potentes inibidores.

Feijão
Apresenta inibidores da protease, que são compostos que dificultam a infiltração das células cancerígenas ao tecidos. As lentilhas, feijão branco e feijão preto também são saborosos e fáceis de preparar.

Suco de Uva
Apresenta o resveratrol e antocianinas, compostos fenólicos, que são antioxidantes e suprimem os crescimento das células tumorais.

Ameixas e pêssegos
Existem estudos que revelam que a ação do extrato de ameixa e pêssego auxilia na destruição de alguns tipos de células cancerígenas, sem danificar as células saudáveis.

Dicas da Dra. Karina:

Azeite de oliva extra-virgem
É um alimento que se destaca na lista dos que combatem o câncer de mama. Os antioxidantes contidos no azeite ajudam a evitar a degradação das células e diminuem a incidência de formação de tumores. O recomendado é consumir duas colheres de azeite por dia.

Alho
Deve estar em suas receitas pelo menos uma vez por semana. Os componentes presentes no alho fresco ajudam a impedir a formação de substâncias cancerígenas e só trazem benefícios para a saúde.

Leguminosas
Têm o efeito de inibir a chegada de compostos cancerígenos às células. Invista em meia xícara da leguminosa em saladas, ensopados ou como complemento de uma das refeições.

Brócolis
Todos os vegetais crucíferos (couve-flor, repolho, couve) contêm propriedades anticancerígenas, mas o brócolis é o único com quantidade considerável de sulforafano, um composto que estimula as enzimas protetoras do corpo e elimina substâncias cancerígenas. O alimento ajuda a combater câncer de mama. Portanto, inclua-o no cardápio.

Frutas vermelhas
As frutas vermelhas contêm fitonutrientes anticancerígenos. As framboesas pretas, em particular, apresentam altas concentrações de fitoquímicos chamados antocianinas, que retardam o crescimento de células pré-malignas e retém a formação de novos vasos sanguíneos (que podem alimentar um tumor canceroso). O ideal é consumir meia xícara de frutas vermelhas por dia.

Nozes
Os fitoesteróis das nozes bloqueiam os receptores de estrógeno em células de câncer de mama e, possivelmente, desaceleram o crescimento dessas células. Para aproveitar seus benefícios, o ideal é consumir até 28 gramas de nozes por dia.

Shake Funcional

Ingredientes:
1 copo de leite de soja 200ml
1 colher de sopa de semente de linhaça triturada na hora
1 colher de sobremesa de aveia em flocos
1 colher de sobremesa de semente de gergelim
½ xícara de framboesa
2 nozes

Modo de preparo:
Bater todos os ingredientes no liquidificador.

Faça o autoexame, a mamografia e invista em uma vida cheia de saúde!
A Onodera também apoia o Outubro Rosa!