Delícias saudáveis: aprenda 2 receitas para a Páscoa

A Páscoa está chegando e, com ela, a hora de preparar as delícias para a ceia. Mas, às vezes, bate aquela culpinha de comer mais do que o necessário e se encher de alimentos calóricos. Pensando nisso, a Onodera traz duas receitas para sua Páscoa que vão fazer você comer e repetir! Veja como preparar um bacalhau light e, para a sobremesa, um frapê light.

Bom apetite e boa Páscoa!

Bacalhau Light

Ingredientes
– 1,2 kg de bacalhau dessalgado
– 1 kg de batatas
– 4 xícaras de azeite extra virgem
– 6 dentes de alho
– 3 cebolas
– Sal grosso
– Pimenta

Modo de Preparo
Cortar o filé de bacalhau em lombos. Cozinhe os lombos em uma travessa por 5 minutos, sem deixar ferver. Retire-o e deixe escorrer bem. Coloque os lombos para grelhar. À medida que o bacalhau for assando, desfaça-o em lascas. Arrume as lascas em um refratário junto das batatas assadas e leve ao forno brando por 30 minutos.

Batatas assadas
Lavar bem as batatas, sem descascar, e passar por sal grosso. Introduza-as no forno. Assim que a polpa das batatas cederem sob pressão, dar um murro para esborrachá-las. Arrumar as batatas com o bacalhau no refratório. Introduzir novamente no forno para terminar o cozimento.

Toque final
Em recipiente à parte, coloque para dourar o alho e as cebolas cortadas no azeite com uma pitada de pimenta. Jogue esta combinação no bacalhau e nas batatas (a gosto).

Dica extra
Se quiser deixar a receita de bacalhau light ainda mais leve, troque as batatas por abobrinha.

Frapê Light de Páscoa

Ingredientes
– 1 pote de iogurte desnatado sem sabor
– 1 taça de gelatina pronta sem sabor
– 1 xícara de sobras de ovo de Páscoa picado
– 1 colher de chocolate do padre
– 1 colher de nozes picadas

Modo de preparo
Bater o iogurte com o chocolate do padre, o ovo de Páscoa picado e a gelatina. Bater levemente para não mudar a consistência da gelatina. Coloque em uma taça e acrescente as nozes em cima.