Dê adeus ao sedentarismo: conheça 6 benefícios da atividade física

O cansaço e a correria do dia a dia costumam ser desculpas para deixar de lado a luta para perder a barriga. No entanto, estas razões deveriam ser, na verdade, motivação para deixar a vida inativa e ganhar mais pique para enfrentar o estresse cotidiano. Afinal, exercitar-se vai muito além de conquistar a boa forma, faz bem à saúde física e mental. Confira a seguir 6 benefícios e veja como vale (muito) a pena superar a preguiça e remexer o esqueleto regularmente:

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1. Emagrece

Para grande parte dos praticantes, o benefício número um é emagrecer. E isso não é segredo para ninguém. Afinal, quem quer perder alguns quilinhos ou se ver livre daquela gordura localizada, precisa encarar a malhação com afinco, pois, o resultado é bastante compensador!


2. Reduz o risco de doenças metabólicas

O sedentarismo é um problema grave. Uma das razões se deve pelo aumento do risco de desenvolver doenças metabólicas como diabetes e hipertensão. Por outro lado, a prática frequente de exercícios ajuda tanto na prevenção, como na melhora de quem, infelizmente, já possui esses problemas.

 

3. Mais disposição

Parece até contraditório, afinal, até mesmo uma leve caminhada cansa. No entanto, os treinos melhoram o condicionamento físico do indivíduo, e ainda, geram mais disposição para realizar as demais tarefas do dia. Por isso, muitas pessoas preferem acordar mais cedo e correr, por exemplo, a fim de ganhar aquele pique extra até o fim do dia.


4. Bem-estar

A movimentação do corpo faz com que sejam liberados hormônios como a serotonina e a endorfina, conhecidas como ?moléculas da felicidade?, pois elas geram a sensação de bem-estar. Com isso, é possível reduzir a ansiedade, o nervosismo e o risco de depressão.

5. Up na autoestima

Ao longo do tempo, é possível colher alguns frutos. A imunidade aumenta, o pneuzinho vai embora e a flacidez dá lugar as belas curvas torneadas. Precisa de mais motivos para ficar de bem consigo mesma? Como bônus, a superação a cada treino é um motivo a mais para ter orgulho de si.


6. Menos propensão a um infarto ou doenças cardiovasculares

A ginástica ou a musculação juntamente com uma alimentação saudável é capaz de reduzir o nível de colesterol ruim no sangue, colocando em queda o risco de problemas cardiovasculares, tanto para quem já possui a doença, quanto para quem é saudável.

 

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