Conheça os vilões das manchas de pele e previna-se

 

Manchas na pele são muito mais frequentes no verão, mas o sol não é o único vilão, como a maioria das pessoas pensa. Passar protetor diariamente de duas em duas horas ao se expor ao sol é fundamental, mas existem outros cuidados tão importantes quanto, e prevenir é o melhor remédio.

 

Quando a pele está irritada, ela aumenta a produção de melanina e escurece essas partes pelo excesso de pigmento produzido. Fique atenta, as causas mais comuns de irritação na derme são:

 

 

  • Depilação:

A depilação com lâmina, cera quente ou até mesmo com métodos naturais pode deixar a pele irritada nas horas seguintes. Isso acontece por causa dos impactos que deixam o tecido muito mais sensível. Para aliviar a sensação de ardência experimente passar Gel de Aloe Vera, ele tem poder anti-inflamatório que vai acalmar e refrescar a pele.

 

  • Acne:

Cravinhos e espinhas podem deixar algumas cicatrizes, e nem sempre é porque você resolveu dar aquela espremida. Por tentar se curar desesperadamente e por não conseguir formar o colágeno de forma normal, a pele acaba formando a cicatriz. Para prevenir, o Gel de Aloe Vera também é uma ótima opção. Ele é um poderoso hidratante e regenerador, agindo na cicatrização da pele. Sua ação purificante também permite limpar as impurezas da pele. Então, deve ser utilizado para prevenir e tratar a acne uma vez que ela surgir.

 

  • Esfoliação agressiva:

Uma esfoliação malfeita facilmente agride sua pele, aumenta a sensibilidade e causa manchas. A escolha do tipo de esfoliação deve ser feita de acordo com o seu tipo de pele. Para quem tem a pele mais seca, o ideal é esfoliar a cada dez dias. Já para quem tem a pele oleosa, o tratamento pode ser feito até duas vezes por semana. Esse intervalo é importante para deixar as novas células respirarem. Para ambos os casos, os movimentos devem ser suaves e circulares.

 

 

Expor-se ao sol com essas irritações só vai aumentar as chances de aparecerem manchas. Por isso, tenha muito cuidado, previna-se, abuse do protetor solar e do hidratante pós-sol.

 

Alguns tratamentos estéticos podem ajudar, mas a maioria não pode ser realizada durante o verão. Para nossa sorte, ainda bem que existem tratamentos como o ONO PEELING FAST. Para mulheres que não querem perder tempo, ele pode ser realizado a qualquer hora do dia e em qualquer estação do ano. Ele regenera o tecido, melhora sua textura e estimula a produção de colágeno.

 

Agende agora sua consultoria estética gratuita e encontre o tratamento ideal para o seu tipo de pele.

 

Agende sua consulta estética gratuita