Conheça os vilões da celulite e saiba como se proteger

celulite.2.png

 

 

Não é segredo para ninguém que uma das principais causas da celulite é a má alimentação. Mas, muitas vezes, acabamos ficando confusas com a quantidade de informações que existem por aí e não sabemos qual dieta seguir e de quais alimentos fugir.

 

Para ajudar você, nós vamos mostrar os principais vilões da celulite. Depois de conhecê-los, tente seguir uma dieta mais equilibrada para se livrar desse mal que aflige mulheres do mundo inteiro.

 

 

  1. Açúcar.

Doces costumam ser uma das maiores preocupações de pessoas que lutam por um corpo melhor. Quando ingerido, o açúcar deve se transformar em energia, mas quando comemos doces em excesso, eles acabam sendo acumulados como gordura e indo direto para as regiões mais indesejadas do corpo, como a barriga e o culote. Depois de acumulada, essa gordura começa a gerar inflamações, causando os furinhos da celulite. Você não precisa cortar o doce 100% da sua vida, mas tente não comer mais do que 50 gramas de chocolate por dia, por exemplo.

 

 

  1. Gordura.

Alimentos muito gordurosos são os campeões em causar marcas indesejadas na nossa pele. Além de deixá-la mais oleosa e propensa ao aparecimento de acnes e de espinhas, também causam inflamações onde há gordura localizada, agravando ainda mais os sinais da celulite. O importante é aprender a diferenciar as gorduras boas das gorduras ruins. Evite as gorduras saturadas, como as contidas em frituras, e invista nas gorduras vegetais, como as de sementes e de frutas. Apesar de boas, elas também não devem ser ingeridas em excesso.

 

  1. Produtos industrializados e com muito sódio.

Produtos muito industrializados e repletos de sódio, como os refrigerantes com gás, acabam retendo líquido e deixando nosso corpo inchado. Esse inchaço, por sua vez, contrai os vasos sanguíneos, dificultando a circulação normal do organismo, prejudicando a nutrição dos tecidos e a eliminação de toxinas. Tudo isso acarreta em mais inflamações nos tecidos e em marcas pelo corpo.

 

  1. Álcool.

O álcool, talvez o maior vilão de todos, é capaz de causar todos os problemas que citamos acima. Além de ser transformado automaticamente em gordura dentro do nosso organismo e de ser acumulado nos locais indesejados, favorece a retenção de líquidos, causando inchaço e inflamações. Mas isso não significa que você não possa se divertir um pouco ao sair com os amigos, apenas beba com moderação e tente não passar de dois copos.

                                                                                              

 

Com todas essas moderações e equilíbrios aplicados no seu dia a dia, você sentirá diferença nas marcas depois de alguns meses e na sua disposição instantaneamente.

 

CLIQUE AQUI E CONHEÇA OS SEGREDOS DOS CREMES CONTRA CELULITE.

 

Se precisar de uma ajudinha, a ONODERA conta com diversos tratamentos focados em amenizar e em prevenir a CELULITE.

 

Agende uma consultoria estética gratuita e aproveite para conhecer todos de perto conversando com uma de nossas especialistas.

 

 

Agende sua consulta estética gratuita