Conheça temperos que ajudam a emagrecer

Não é porque estamos de dieta que a comida tem que ser sem graça e sem gosto. Aliás, isso pode até fazer você desistir dela no meio do caminho ou ainda provocar o efeito sanfona. Seu prato pode ficar mais atraente recorrendo aos temperos que, além de darem um toque especial, ajudam a reduzir a retenção hidrica e o inchaço. E eles vão mais longe, sendo capazes de dar uma forcinha na hora de eliminar os quilinhos indesejados. Você nem vai sentir falta do sal.

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Saiba o que usar na hora de preparar as suas receitas e se delicie emagrecendo!


Orégano ? É um ótimo aliado porque auxilia na digestão, tem ação diurética e também é antioxidante. Costuma ser usado em massas e molhos. Para quem reduziu ou cortou os carboidratos, um belo truque para saciar a vontade de uma pizza, por exemplo, é temperar tomates picados como recheio de um wrap ou na salada. Lasanha de berinjela pode ser outra sugestão. Use-o em peixes, frangos, legumes, sopas e inclusive em chás!


Salsa ? Ótima para combater a retenção hidrica, devido ao seu efeito diurético. Também contribui com a digestão, diminui a formação de gases e possui substâncias que limpam o organismo, expulsando as toxinas do fígado. Pode ser empregada tanto em sucos detox, chás, como também no arroz, omeletes, carnes, legumes, molhos, etc. O sabor suave destas folhinhas permite inúmeras possibilidades gastronômicas.

Pimentas ? Elas deveriam se tornar as suas melhores amigas quando o assunto é se livrar da gordura abdominal, pois minimizam a fome e aceleram o metabolismo pela presença da capsaicina. Para facilitar a sua vida, elas são versáteis: podem ir pra panela ou direto nos alimentos que são servidos crus, na finalização de um prato ou na hora de marinar carnes vermelhas e brancas. Com um único tipo, um leque de coisas gostosas se abre em sua cozinha. Agora, imagine quando se misturam!


Cúrcuma ? Conhecido como açafrão da terra, este ingrediente atua no metabolismo da gordura, faz bem para o fígado, eleva o HDL e contribui para a diminuição dos triglicérides. É um potente antiinflamatório, sendo bastante recomendado para obesos ou pessoas com sobrepeso. Filé de peixe ou frango e lentilhas vão muito bem com este condimento, que pode tanto complementar um prato picante, como substituir a pimenta.


Gengibre ? Mais uma opção com poder de queimar gordura por ter ação termogênica, acelerando o metabolismo. Em muitas culturas, é transformado em chá para prevenir ou curar resfriados, devido à presença de vitamina C e selênio, que aumentam a imunidade. Na gastronomia, doces e salgados aceitam muito bem o seu toque especial ? os japoneses que utilizam em diversas preparações, utilize em chás, sucos, temperos de saladas e com frutas.


Canela ? Segundo estudos ela pode diminuir a vontade de ingerir carboidratos (doces), acrescentar em frutas como: banana ou maçã, no seu cafezinho como substituto do açúcar, em sobremesas como bolos. Tem ação de acelerar o metabolismo e  gasto de calorias, além de controlar a glicemia. Invista também no leite ou no chá.