Conheça os quatro tipos da TPM

Sabe aquela sensação de que o mundo vai acabar antes da menstruação? Então, essa é a famosa TPM, também chamada de síndrome disfórica pré-menstrual, que atinge aproximadamente 75% das mulheres.

Realizar um tratamento hormonal e comer os alimentos certos podem ajudar a combater o problema e ter mais bem-estar. Porém, para reduzir?os mais diversos sintomas, como ataque de nervos, gula e até depressão, e acabar com as crises, é necessário descobrir qual é o seu tipo de TPM. Ao todo são quatro tipos que se diferem pelos diferentes e sintomas.

Tipo A
Além da ansiedade, a mulher que for do tipo A pode apresentar tensão nervosa, oscilações no humor e irritabilidade.?Nesse caso, é recomendado que se evite bebidas alcoólicas, café, chocolate e refrigerantes à base de cola. Para ajudar no combate dos sintomas é recomendado incluir na dieta alimentos ricos em vitamina B6 – pães integrais, atum, soja, lentilha, banana, batata e feijão. Outro recurso para amenizar as tensões é a pratica de exercícios físicos, como alongamento e ioga.

Tipo C
As mulheres tipo C podem sentir dores de cabeça, muita vontade de comer doce, palpitações, cansaço e tontura.?Nesse caso, é recomendado que se evite açúcar, álcool, chocolate e frutas muito doces. Para ajudar no combate dos sintomas é indicado que a dupla ?proteína e carboidrato complexo?, como pão integral com peito de peru, entre na dieta. Além disso, o consumo de frutas secas com castanhas pode desacelerar a absorção de açúcar.?Outro recurso no combate às dores de cabeça é a prática de hidroginástica, natação e caminhada.

Tipo D
As mulheres do tipo D podem apresentar estado depressivo, insônia, ansiedade e crises de choro, por isso, é indicado que se evite?bebidas alcoólicas e laticínios. Para combater os sintomas é recomendado que se acrescente na dieta cafeína, que pode levantar o astral das mulheres que ficam muito deprimidas antes de menstruar. Além disso, a prática de capoeira, dança e lutas marciais podem ajudar a reduzir as crises.

Tipo H
Os sintomas da TPM de mulheres tipo H são?a retenção de líquidos, o inchaço e seios doloridos. Diante disso, não é indicado a ingestão de laticínios e sal. Para ajudar no combate, é recomendado que se inclua na dieta frutas, folhas e legumes diuréticos, como melão, agrião, abacaxi, pepino,melancia, salsinha e alcachofra. Além disso, água de coco e chá de ervas também são ótimas opções. Outro recurso no combate aos sintomas é a prática de caminhada, hidroginástica e natação.

E se você quiser relaxar com algum de nossos tratamentos, como a

Esfoliação Corporal ou a Onorelax, por exemplo, passe na Onodera e agende agora uma avaliação personalizada gratuita em uma de nossas unidades.