Conheça os melhores métodos de depilação para cada parte do seu corpo

Depilação faz parte da rotina das mulheres e de alguns homens. E não faltam opções no mercado para conquistar aquela pele lisinha. Mas o segredo para obter um bom resultado, muitas vezes, está na escolha correta do método para cada parte do corpo.

melhor_metodo_depilacao

Para quem tem problemas com pelos encravados ou sofre com o escurecimento de axilas e virilhas, a melhor saída é investir na depilação a laser. A ponteira da ONOdepil promove o resfriamento da zona aplicada, possibilitando que os raios atinjam a raiz do problema, de forma segura e com menos riscos de complicações.


Muito bem recomendado para quase todos os locais, é uma ótima opção também para quem busca uma maneira mais duradoura, sem precisar se preocupar toda vez que vestir uma regata, por exemplo. A tecnologia utilizada na ONODERA possibilita que esse benefício se estenda por até quatro anos, precisando apenas de uma manutenção, em alguns casos.


Se preferir os métodos mais convencionais, especialmente nas axilas, virilha e barriga, onde os pelos encravam com mais facilidade, opte pela cera quente. Os vasos são dilatados com a alta temperatura, facilitando a extração.


Nas pernas, utilize uma cera mais espessa ou aparelhos elétricos que extraem desde o bulbo, pois a resistência costuma ser maior nessa localidade. Além disso, tais técnicas comportam pernocas livres por mais tempo. Entretanto, se surgir um compromisso de última hora e for preciso apelar para a lâmina, atente-se em passá-la no sentido contrário ao nascimento do pelo.


Já no rosto, embora seja bastante dolorido, adote uma pinça para dar forma a sobrancelha e eliminar o buço. Você pode ainda utilizar a depilação com linha. A técnica costuma ser um pouco mais demorada e até mais dolorosa, porém, em contrapartida, pode dar um ar mais ?clean?.


Independente da técnica escolhida, é fundamental ter alguns cuidados. Esfoliar a pele remove células mortas, por consequência, auxilia no clareamento e na liberação dos pelos encravados. Utilizar um creme hidratante também ajuda no melhor resultado. E caso haja alguma inflamação após o procedimento depilatório, recorra aos produtos a base de aloe vera e camomila, que ajudam a acalmar a região.

New Call-to-action