Tudo o que você precisa saber para realizar um tratamento de pele seguro

 

A pele é uma das partes mais sensíveis do nosso corpo. Sofrendo alterações devido às mudanças do nosso organismo e também a agentes externos, devemos sempre tomar diversos cuidados para evitar marcas precoces e indesejadas.

 

Buscando fugir dessas imperfeições e almejando uma pele sempre linda, suave e uniforme, mulheres do mundo inteiro realizam tratamentos estéticos que podem ser superficiais ou até mais agressivos. Mas, independentemente do grau, sendo apenas uma limpeza de pele ou um procedimento a laser, cuidados devem ser tomados para que o tratamento de pele não prejudique ainda mais a delicada derme.

 

 

 

  1. Pesquise bem sobre a clínica de estética.

Antes de fechar o seu programa de tratamento, busque o máximo de informações possível sobre a clínica de estética que você deseja escolher. Pesquise on-line e converse com amigas que já realizaram o mesmo tipo de procedimento. Elas serão sua maior base de confiança e de indicação.

 

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS DICAS SOBRE A ESCOLHA DA MELHOR CLÍNICA DE ESTÉTICA.

 

 

 

  1. Cuidados antes do tratamento.

 

Ao fechar o seu tratamento, lembre-se de conversar com a profissional da clínica sobre os cuidados que você deve ter antes de iniciá-lo. Em tratamentos de peeling ou em depilação a laser, por exemplo, a pele não pode estar bronzeada. A melanina presente na derme pode acabar se tornando permanente, deixando algumas manchas nas áreas tratadas.

 

 

  1. Cuidados durante o tratamento.

Alguns procedimentos exigem cuidados durante a sua realização. Em um tratamento de pele com laser, por exemplo, é necessária a aplicação de um gel que, além de proteger a pele, ajuda na condução de energia para mais eficácia dos raios do aparelho. Caso sua pele seja muito sensível e o nível do laser esteja alto, existe a opção do uso de cremes anestésicos para aliviar quaisquer sensações de desconforto durante a sessão.

 

  1. Cuidados após o tratamento.

A maioria dos tratamentos de pele vão deixar a região mais sensível durante os próximos dias. Por isso, é muito importante que seja bem cuidada para evitar o surgimento de manchas, a desidratação e a ineficácia do procedimento realizado. Lembre-se de manter a pele limpa, usar creme hidratante duas vezes ao dia e abusar do protetor solar, mesmo que você não vá permanecer ao ar livre. Beber bastante água também ajudará a manter a pele hidratada de dentro para fora.

 

 

 

Essas são algumas das noções básicas que você deve ter para garantir um tratamento eficaz e seguro.

 

Cada tratamento requer um tipo de cuidado específico. Por isso, converse com as profissionais da clínica e siga à risca todas as indicações que elas passarem para você antes, durante e depois do procedimento.

 

 

CLIQUE AQUI E CONHEÇA OS TRATAMENTOS FACIAIS DA ONODERA.

 

 

A ONODERA conta com uma consultoria estética gratuita para que você conheça de perto todos os tratamentos e tire todas as suas dúvidas.