Conheça alguns calmantes naturais

O ritmo da vida que levamos hoje faz com que fiquemos ansiosas, estressadas e até mesmo depressivas. Sedentarismo, cobranças maiores no ambiente de trabalho e má alimentação são fatores que influenciam no aparecimento desses transtornos psiquiátricos. Mas para combater esses males da mente, as plantas medicinais, como a melissa e a camomila, por exemplo, podem ajudar ? e muito!

Entre as plantas benéficas à saúde estão a passiflora, a valeriana e a erva-de-são-joão. Esse trio é bastante utilizado pela indústria farmacêutica em fórmulas que tratam casos de depressão leve a moderada, já que as três plantas contêm substâncias que atuam nos neurônios e diminuem a atividade do sistema nervoso, relaxando o indivíduo. Por outro lado, se as crises não forem graves, os chás são uma aposta certeira, já que os princípios ativos estão presentes de maneira mais branda, o que reduz a probabilidade de complicações.

No entanto, mesmo sendo de origem natural, os fitoterápicos devem ser consumidos com cautela. Um dos principais perigos é a interação medicamentosa, que pode anular ou até potencializar remédios que estejam sendo utilizados paralelamente ? as plantas possuem milhares de substâncias químicas capazes de reagir de maneira indesejada com outros medicamentos.

Dica Onodera:
Para relaxar o corpo, que tal uma experimentar a Onorelax, da Onodera Estética? Realizada com movimentos suaves, deslizantes e rítmicos, a massagem proporciona o relaxamento de toda a musculatura, diminuindo as dores e tensões.