Confira exercícios que ajudam a relaxar e a ficar mais poderosa

Correria do dia a dia, problemas que não acabam mais, trânsito, contas, muito trabalho… Motivos não faltam para te estressar. Por outro lado, existem diversas saídas para combater esse mal do mundo moderno, e a solução pode ser mais simples do que você imagina. Basta dar mais movimento à sua vida para, quase sem perceber, entrar no shape dos seus sonhos.

corrida

Estudos mostram que, ao se exercitar, são liberadas substâncias que proporcionam a sensação de prazer e, consequentemente, reduzem os níveis de estresse. Quando praticada regularmente, além de impedir que a ansiedade te devore, a atividade física ainda ajuda na prevenção de diversas doenças, mantém a mente sã, e traz uma série de benefícios estéticos. Ou seja, vale à pena investir neste ?remedinho?! E para não ter desculpa, separamos diversas opções para te ajudar. Escolha a que mais gostar e seja feliz!


Pilates

Para quem prefere uma ginástica mais calma, contudo, igualmente eficaz, o pilates pode cair como uma luva. As coordenadas lentas atuam no alongamento e no fortalecimento muscular, ao mesmo tempo em que melhoram a postura. As sessões aumentam a flexibilidade e a resistência cardiorrespiratória, dão mais tônus muscular aos membros, entre outros privilégios.


Ioga

Ainda nessa linha mais zen, a ioga combina meditação e condicionamento físico, induzindo a uma tranquilidade, tanto interior, como exterior. Todas as partes do corpo são massageadas e alongadas, além de trabalhar ainda o sistema respiratório. Maior concentração e um corpo mais forte são alguns dos resultados a usufruir desta técnica.

Relaxe e fique linda!

Aposte na massoterapia para relaxar. E se esses movimentos puderem, ainda, dizer adeus à celulite e à gordura localizada, melhor, não é mesmo?! Com a Massagem Modeladora ? Íonredux é assim! Enquanto você descansa, as correntes elétricas polarizadas intensificam os movimentos manuais, trazendo uma sensação confortável, ao mesmo tempo em que modela as suas curvas.


Outra opção é a Drenagem Onolinfática, que provoca um relaxamento muscular, fazendo com que as tensões do dia sejam atenuadas e as toxinas do organismo sejam eliminadas. Através de suaves toques com as mãos, ela também é capaz de melhorar a circulação sanguínea, diminuir o inchaço e ativar a oxigenação nas células.


Caminhada ou corrida ao ar livre

Caminhadas ou corridas podem fazer toda a diferença no seu cotidiano. Isso porque elas provocam uma euforia saudável e ajudam a gastar a energia, já que passamos boa parte do nosso dia sentadas em frente ao computador. Antes do expediente, elas podem trazer mais ânimo para encarar a jornada de trabalho. Se for ao ar livre, melhor ainda, pois você pode desfrutar da vitamina D, adquirida pela ação dos raios solares (seja cautelosa com o horário de exposição). Já após o trabalho, você elimina toda a tensão a cada passo que der. Correr ou caminhar te darão pernas mais firmes. Se quiser, pode intercalar as duas. Mas, se for para escolher pelo resultado mais rápido, correr queima mais calorias.


Esporte


Já quem prefere praticar algum esporte, mas tem preguiça, a pedida é optar por atividades coletivas, como o voleibol ou o tênis, por exemplo. Ter uma companhia estimula a frequência da prática e a responsabilidade de não deixar seu time na mão acaba sendo um incentivo. Além disso, encontrar amigos, ter momentos de diversão e descontração são ótimos aliados contra a ansiedade e o nervosismo.