Conheça alguns truques simples que ajudam a amenizar linhas de expressão

 

Assim como falamos na semana passada em nosso post TUDO SOBRE RUGAS, expressões faciais do nosso dia a dia, como sorrir ou franzir a testa, com o tempo, deixam nossos músculos e fibras elásticas desgastados e ?frouxos?.

 

Esse fenômeno natural acontece com o nosso corpo inteiro. E, do mesmo modo que vamos à academia para nos exercitar e malhar pernas, abdômen e afins, devemos dar atenção aos músculos faciais para que fiquem tonificados e amenizem as linhas de expressão.

 

Alguns exercícios simples que podem ser feitos em casa em frente ao espelho vão tomar apenas 10 minutinhos do seu dia e oferecer benefícios sem prazo de validade!

 

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA 3 EXERCÍCIOS RÁPIDOS!

 

 

Além desses exercícios, algumas mudanças de hábitos diários podem ajudar a prevenir o aparecimento precoce das linhas de expressão.

 

  

  1. Evite dormir com o rosto afundado no travesseiro.

Dormir de lado por muito tempo pode resultar nas chamadas rugas de travesseiro. Se você costuma dormir virada para um lado específico, este lado do seu rosto pode até apresentar mais rugas do que o outro. E não estamos falando apenas daquelas marcas que aparecem na hora em que você acorda, são rugas que surgem a longo prazo devido ao seu rosto ter ficado repuxado, sobrecarregando algumas musculaturas durante o sono. Hidratar a pele antes de dormir e deitar de barriga para cima irá relaxar toda a musculatura e deixar o tônus mais uniforme.

 

  1. Se você costuma franzir a testa para ler, procure um oftalmologista!

Forçar os olhos para conseguir enxergar melhor as letras à sua frente, além de prejudicar a visão, deixa a musculatura da testa mais flácida e propensa a apresentar linhas de expressão. Se isso acontece em frente ao computador, teste diminuir a luminosidade do monitor e, se mesmo assim a tensão persistir, procure um oftalmologista para receitar óculos de grau adequado.

A mesma lógica muscular vale para os óculos de sol. Evite ir à praia ou sair ao ar livre sem essa proteção. A alta luminosidade pode fazer você franzir a testa ainda mais fortemente e causar rugas mais profundas.

 

  1. Aprenda a aliviar o estresse e a tensão.

Altos níveis de estresse podem causar tensões involuntárias em diferentes partes do corpo. As musculaturas que costumam sofrer mais são as do rosto e as das costas. Você pode nem perceber, mas, quando está irritada, costuma ficar mais ?dura? corporalmente, o que resulta, a curto prazo, em dores de cabeça e nas costas e, a longo prazo, em problemas na coluna e em linhas de expressão faciais. Confira 5 EXERCÍCIOS PARA ALIVIAR O ESTRESSE EM MINUTOS e rejuvenesça com muito bem-estar.

 

 

Lembre-se de que esses truques irão ajudar a amenizar e a prevenir as linhas de expressão a longo prazo. Se você está buscando algo mais direto, agende uma consultoria estética gratuita na ONODERA e conheça de perto os diversos TRATAMENTOS DE REJUVENESCIMENTO que tratam rugas, manchas e flacidez com diferentes tipos de modernas tecnologias.

 

Agende sua consulta estética gratuita