Como perder barriga sem dietas malucas

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http://tikkunspa.com/testimonial/deidre-g/ Pneuzinho, pochete, bacon, borda de catupiry… Esses são alguns sinônimos para a indesejável barriguinha. A cada semana surge uma nova dieta maluca com a promessa de acabar com ela. Afinal, ter um abdômen lisinho é desejo entre boa parte da mulherada, mas como fazer para chegar lá?

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Na correria do dia a dia, uma boa alimentação pode ser a sua maior aliada. O ideal é buscar alimentos funcionais, que além de nutritivos e saborosos, vão te ajudar a perder a gordura abdominal, evitar a retenção de líquido e o acúmulo de gordura.  É hora de acrescentar alguns ingredientes nas suas refeições e usá-las em seu favor. Veja o que incluir no seu carrinho na próxima ida ao supermercado:

 

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Conheça cinco alimentos que ajudam a perder barriga!

 

1 – Gengibre: consumido há mais de 3 mil anos como medicamento no combate a diversos males, o gengibre possui várias propriedades que ajudam a cuidar da saúde. Entre elas, a ação antiinflamatória auxilia a pele a se livrar daqueles furinhos indesejados que chamamos de celulite. O gengibre é também um emagrecedor natural por ser um alimento termogênico. Ou seja, eleva a temperatura corporal, mantendo o metabolismo acelerado e aumentando a queima de gordura.

 

2- Azeite de oliva extravirgem: naturalmente livre de colesterol, sódio e carboidratos; o azeite ajuda a emagrecer, principalmente se consumido no café da manhã. Os fenólicos (substâncias anti-inflamatórias presentes no azeite) combatem os genes responsáveis pelo aumento de peso, que estão em plena atividade durante esse horário. Uma ótima dica é substituir a margarina por uma colher de azeite no seu pãozinho. Outro benefício que vai contra a barriguinha: dietas ricas em gorduras monoinsaturadas (como as do azeite de oliva) modificam a distribuição de gordura corporal, favorecendo o menor acúmulo na região abdominal.

 

3- Chá verde: também termogênico, possui flavonóides, catequinas e cafeína; essas substâncias ajudam na queima de gordura. Ele não é exatamente uma novidade para quem quer perder peso, mas continua em evidência pela sua efetividade. A bebida ainda é um excelente diurético e digestivo, que auxilia na batalha contra a retenção de líquido, amenizando o aspecto de casca de laranja na pele.

 

4- Óleo de coco: mais uma opção de acelerador de queima de calorias! Além de ajudar no emagrecimento, o óleo de coco é um daqueles alimentos que ajudam na sensação de saciedade, diminuindo a sua fome. Por ser uma gordura de fácil absorção, rapidamente é transformada em energia e não fica estocada no organismo. De sabor suave, experimente usar puro, como alternativa para cozinhar, com pães e até mesmo para temperar saladas.

 

5- Pepino: a antiga receita para amenizar as olheiras colocando uma rodela sobre os olhos é CLÁSSICO, mas os benefícios do pepino vão além. Por possuir ácido ascórbico e ácido caféico, o pepino é um ótimo diurético que vai ajudar a acabar com o inchaço, melhorando e deixando a pele mais lisinha, combatendo as celulites de grau leve. A hortaliça também possui potássio, essencial para a recuperação muscular após exercícios físicos.  

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