Como manter uma vida saudável durante uma viagem

Para algumas pessoas, viajar é sinônimo de férias, novos lugares ou visitar mais uma vez aquela cidade que você adotou. Para outras, faz parte da carreira. A verdade é que, independente da razão da viagem, ela pode ser um prato cheio (literalmente!) para te tirar do ritmo e voltar com alguns quilinhos a mais. Por isso, elencamos algumas dicas para que você possa usufruir ao máximo de sua estadia, sem trazer prejuízos ao corpo.

viagem_dieta

Café da manhã

É importante começar os cuidados logo pela manhã, principalmente para regular a ingestão de alimentos. Ao longo do dia, várias opções de culinária local irão aparecer e você não vai querer apostar todas as calorias apenas no desjejum, não é mesmo? Então, tenha isso em mente e opte por alimentos mais leves, como frutas, iogurtes e biscoitos integrais.


Vá a pé!

Por mais que o intuito seja descansar, que tal descobrir novos lugares, andando? Você poderá ver melhor a paisagem, conversar com pessoas e, ainda, se beneficiar com a caminhada. O mesmo vale para quem não estiver de férias: faça o máximo possível de seus trajetos a pé: 30 a 40 minutos diariamente podem fazer a diferença!


Experimente com moderação

No Brasil ou no exterior, muitas localidades são conhecidas pela sua gastronomia. E já que você foi até elas, por que não experimentar? Afinal, manter um ritmo de vida saudável não significa deixar de aproveitar e conhecer sabores exóticos. O segredo, neste caso, é moderação. Ou seja, equilibre as calorias e permita-se, uma vez ao dia, desfrutar de uma refeição mais calórica. Curta o momento comendo devagar e mastigando bem os alimentos.


Saladas, as melhores aliadas

Outra forma de equilibrar o consumo é apostar nas saladas como acompanhamento, em vez de batata frita, por exemplo. Elas ajudam a evitar os excessos com os pratos mais pesados e fornecem nutrientes e sais minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo.


Hidrate-se

Mesmo acostumadas a beber bastante água, muitas pessoas se esquecem dela ao sair da rotina. Essencial para manter o corpo hidratado, impede que você confunda sede com fome. Além disso, é ótima para ajudar o funcionamento intestinal e evitar o inchaço ? comuns quando se está longe de casa.


Corra atrás do prejuízo quando voltar

Se mesmo assim, alguma gordurinha a mais voltar para casa com você, corra atrás do prejuízo e volte às suas atividades físicas regulares com pique total. O mesmo vale para quem não ganhou nenhum quilinho, porém, perdeu massa magra durante esses dias longe da malhação.

New Call-to-action