Como manter a depilação por mais tempo

Uma vida sem pelos é o desejo de todas as mulheres, ainda mais no verão, quando saias e regatinhas deixam o corpo à mostra. E se pintar uma praia, muitas não abrem mão de uma virilha cavada antes de descer a serra. O problema é que nem sempre o calor da estação espera o tempo necessário entre uma sessão e outra.

 


depilacao_mais_tempo

 

Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem ajudar você a manter o corpo pronto para vestir qualquer modelito por mais tempo.


Laser neles!

Quem quer estar pronta a qualquer hora, a melhor alternativa é, sem dúvida, a depilação a laser. A tecnologia permite que os raios destruam o bulbo e consequentemente, impeça o crescimento por anos. E ainda, quando voltam a crescer, eles aparecerão em menor quantidade e espessura, necessitando apenas de uma simples manutenção.


Esfolie e hidrate

Pele muito seca pode dificultar a remoção da penugem e também, deixa-a mais propensa a encravar. Então, use um esfoliante para eliminar as células mortas a fim de facilitar a saída do fio. Isso ainda irá ajudar a reduzir o risco de pelo encravado e ajudará a desencravar também. Uma vez por semana é o suficiente, e cerca de 2 a 3 dias antes de encarar a depiladora. Não se esqueça do creme hidratante. Este deve ser todos os dias, após o banho, para manter a pele sedosa.


A cera certa

Escolher o ingrediente principal da cera e o estilo pode fazer toda a diferença. Quem tem pelos mais grossos e resistentes, o mel é a melhor pedida e de preferência, quente. A alta temperatura dilata os vasos e facilita a saída. Já àquelas que têm a pele sensível, camomila e algas tem o efeito mais suave, o própolis é um cicatrizante natural, enquanto a hortelã refresca a irritação.


Invista no depois

Após a sessão, utilize hidratantes à base de aloe vera ou o tradicional óleo de rosa mosqueta para aliviar. Gelo e água gelada também podem ajudar, pois fecham os poros e diminuem a vermelhidão e as bolinhas. É importante evitar a exposição ao sol 24 horas depois da remoção para impedir que manchas apareçam.


Paciência para que cresçam

É preciso esperar cerca de 20 dias para depilar novamente, seja com cera ou com aparelhos elétricos. Esse cuidado é necessário para que o fio seja arrancado da raiz e, com isso, o resultado seja mais duradouro. Desrespeitar este tempo pode quebrar o pelo, necessitando de mais sessões em breve, além de encravá-los.


Mas, se não der para esperar

Com as altas temperaturas, muitas vezes, aguardar a próxima visita a sua depiladora se torna uma missão impossível. Então, se não tiver jeito, lâminas ou cremes depilatórios entram em cena. São ótimos para ?apagar o incêndio?, mas, vale ressaltar que isso apenas adiará ainda mais a ida ao salão e esse processo faz com que fio apareça mais rápido.