Como deixar as pernas lisinhas e sedosas

Pernas lisinhas e bem hidratadas realçam ainda mais a sua beleza e o seu look. Isso sem falar que elas representam um poderoso símbolo de sedução feminina. Então, não dá para descuidar delas, nem mesmo nos períodos frios, em que ficam menos à mostra. Por isso, separamos algumas dicas para você arrasar o ano todo.

pernas_lisas

 

Depilação

Os primeiros cuidados começam com a remoção dos pelos e, neste quesito, a melhor opção é, sem dúvida, a depilação a laser. Os resultados duradouros acabam com a preocupação de se depilar frequentemente, proporcionando assim, mais tempo livre para fazer o que quiser, afinal, você já estará pronta para qualquer ocasião! Além da praticidade, o método ainda evita e combate problemas comuns como encravamentos, crescimento irregular e foliculite.


Mas, se você ainda preferir o modo convencional, é preciso estar atenta aos prós e contras de cada método para garantir a sensação lisa na derme. A cera ou o depilador elétrico livram a pessoa por até 20 dias de uma nova sessão, porém, é preciso respeitar o período de crescimento do fio. Como são técnicas que removem desde a raiz, elas precisam que o comprimento esteja bom o suficiente para não quebrarem e garantir a sua eficiência. Já as lâminas ou os cremes depilatórios são vantajosos por serem fáceis e rápidos, porém, perdem na durabilidade, necessitando repetir o procedimento mais vezes na semana.

Agende sua consulta estética gratuita

Esfoliação

Uma vez por semana, esfolie a pele para eliminar as células mortas que dão a aparência opaca e desidratada. É uma ótima dica também para desobstruir os poros e evitar os pelos encravados. Você pode utilizar um produto de sua preferência ou recorrer às fórmulas caseiras, misturando fubá com óleo de amêndoas, e aplicar na região, fazendo movimentos circulares.


Hidratação

Independente se a sua pele for seca ou não, passar um hidratante após o banho deve ser um hábito diário, pois ele reforça a parede cutânea, devolvendo a umidade e a viscosidade. Em algumas composições, o creme é capaz ainda de prevenir o envelhecimento precoce e estimular a produção de colágeno. Outra opção, especialmente para peles ressecadas, é fazer o uso de óleos naturais. Eles dão um toque macio e sedoso, como de um bebê.