Como curtir o CARNAVAL sem dor de cabeça

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O carnaval está chegando. Se seu “projeto sofá” fez muito mais sucesso que o “projeto verão” e se quer aproveitar o carnaval com saúde e disposição, as dicas que virão foram feitas especialmente para você!

Para entrar no clima, escolha sua playlist para ouvir enquanto acompanha comigo:

Se quer conhecer os maiores hits do carnaval 2017, ouça essa 

Playlist

Se espera o ano todo para ouvir as tradicionais marchinhas e recordar os velhos tempos, foca Nessa 

Agora, se quer decorar os samba-enredos para estar afiada nos desfiles, se prepara aqui:
Sambas Enredo do RJ
Sambas Enredo de SP

Fones no ouvido e música no máximo? Já sentiu o carnaval entrando e tomando conta?
Então, vamos lá.

ANTES DA FOLIA

1. Faça atividade física, ainda dá tempo!

São 4 dias de festas, não é para qualquer um. Foque em atividades aeróbicas para melhorar seu condicionamento físico e aproveitar melhor os dias de festa, além de se recuperar mais rápido para o ano que se irá se iniciar, dessa vez, de verdade (Êêê Brasil!).

As atividades não precisam ser complexas. Saia para correr, andar de bicicleta, faça natação e vale até mesmo exercícios simples em casa como pular corda, fazer polichinelo ou trocar o elevador pelas escadas. Sempre aproveite as oportunidades para se mexer!

2. Agende um Shape Detox com 30% de Desconto
Somos suspeitos para dar essa dica aqui, é verdade. Mas não poderia deixar de dar essa sugestão para o carnaval. O Shape Detox é um tratamento focado, rápido, exclusivo da Onodera que, entre outros benefícios, reduz as células de gordura e inchaço da região aplicada.

Como não amar e indicar? Reduz rápido a gordura e o inchaço, exatamente o que queremos para o carnaval. E está em promoção!
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3. Invista na Vitamina

Na semana anterior ao carnaval, consuma sucos nutritivos para garantir hidratação e energia. Alguns ingredientes recomendados são: beterreba, melancia, couve, maça, gengibre e blueberry 

DURANTE A FOLIA

1. Hidratação

Você já deve saber, mas é sempre bom lembrar. Tomar bastante água tomos os dias é muito importante para a saúde e para a beleza, mas no carnaval, essa necessidade é ainda maior. Nessa época, o sol está de rachar, a alegria te faz ficar horas pulando sem ver o tempo passar e é fácil também perder a conta da quantidade de bebida alcoolica ingerida.

Todos os efeitos prejudiciais desses 4 dias de folia podem ser muito amenizados se você consumir água ao longo de todo o dia. Pode variar também com água de côco e isotônicos que, além de hidratar, repõe também os sais minerais eliminados com o suor. Combinado? Mesmo? É importante.

2. Alimentação

Sol, movimento e bebida alcoólica não combinam com comida gordurosa. Pode gerar desconfortos, como dor no estomago e enjoo, sobrecarregar o fígado, além de gerar sensação de cansaço (a famosa ?moleza?).

A comida pesada faz com o que o organismo gaste muita energia na digestão, enquanto gostaríamos que ele estivesse focando a energia no samba no pé. Então opte por alimentos mais leves, sem frituras e com alta taxa de carboidratos, como massa, pães, de preferência integral, e frutas.

3. Protetor Solar

O protetor solar é a medida mais barata e mais eficaz de combater o envelhecimento da pele. Não preciso dizer mais nada, né? Passe protetor pelo menos 2 vezes ao dia, com filtro acima de 50.

4. Descanse

Organize seu dia para conseguir dormir por 7 horas durante a noite. Assim você repõe as energias, aproveita melhor a folia no dia seguinte e mantém a saúde em dia. Você vai me agradecer por isso na quarta-feira de cinzas.

Aproveite muito, com alegria e responsabilidade. Depois volte aqui para as dicas de pós carnaval. Spoiler: massagem relaxante, detox e meditação.