Cuide da pele oleosa com tratamentos faciais e produtos adequados

A pele oleosa exige cuidados específicos, principalmente na hora de escolher os tratamentos faciais e maquiagem adequados. Muitas vezes, recebemos indicações de produtos que funcionaram bem em amigos, mas é preciso ter em mente que essas dicas podem deixá-la ainda mais comprometida. Por isso, vale a pena conhecer a sua pele para mantê-la sempre bonita.

Atualmente, há maquiagens com propriedades específicas que deixam a pele matificada (lisinha e sedosa), com menos brilho e ajudam a inibir o óleo do rosto. O
excesso de oleosidade
ajuda na formação de cravos, espinhas e acne, que podem causar manchas e até cicatrizes. Se já estiver nesse estágio, a recomendação é investir em tratamentos específicos como o Antiacne, que higieniza, esfolia e ioniza a pele, além de equilibrar a secreção sebácea. A junção da luz azul e vermelha tornam o Laser Quasar indicado para tratamento de acne e manchas, contribuindo também para o efeito anti-inflamatório, diminuição das marcas de expressão e rugas.

Clique e agende sua consultoria estética gratuita


Engana-se quem pensa que a pele oleosa não precisa de hidratação. A aplicação deve ser diária, ao acordar e antes de dormir. Contudo, a atenção na hora da escolha do produto deve ser ainda maior. Durante a noite, as glândulas sebáceas começam a produzir o sebo. O resultado é a superprodução de oleosidade e

entopimento dos poros, deixando-os dilatados. Dê preferência a hidratantes oil-free, com ácido salicílico e glicólico na composição. Geralmente, esses produtos têm absorção rápida e deixam a textura leve.

Tratamentos faciais e produtos de qualidade que sejam adequados para seu tipo de pele são fundamentais para a saúde da cútis. Marque uma avaliação personalizada e gratuita na Onodera!

New Call-to-action