Como cuidar da pele em todas as estações do ano

02-09_Como_cuidar_da_pele_em_todas_as_estaes_do_ano

O rosto é a parte do corpo que mais sofre com as influências externas (poluição, clima, sol etc), além de ser o local que mais demonstra os sinais da idade. Por isso, ele requer uma atenção especial durante o ano inteiro e tratamentos adequados de acordo com cada estação. Saiba como cuidar da pele e desfrute de toda sua beleza.

Hábitos diários

Adquira o hábito de sempre tirar a maquiagem antes de dormir e lavar o rosto, duas vezes ao dia, com sabonete facial correspondente ao seu tipo de pele, a fim de evitar o acúmulo de oleosidade. Durante o dia, o protetor solar é uma peça essencial, enquanto à noite, um bom hidratante auxiliará na manutenção da pele.

Outro cuidado é realizar periodicamente uma Limpeza de Pele, a fim de desobstruir os poros, equilibrar as glândulas sebáceas e manter a aparência bela e saudável. Na Onodera, você pode ainda incluir uma hidratação.

Outono e Inverno

O clima com pouca umidade, pouca transpiração e banhos mais quentes ressecam demais a pele, deixando um aspecto esbranquiçado e sem vida. Logo, durante o período mais frio do ano é fundamental realizar uma hidratação profunda, como o Onohidrat, que estimula os canais de água existentes, restaurando o vigor da face.

Mas, apesar dos efeitos das baixas temperaturas, essa época é perfeita para iniciar técnicas que exigem menos exposição ao sol para não comprometer os resultados, como é o caso do Laser Quasar e dos Peelings químicos, que atuam no clareamento de manchas, no tratamento de acnes e no rejuvenescimento cutâneo, eliminando marcas de expressão.

Primavera e Verão

Durante as estações mais quentes do ano é preciso dobrar a atenção ao uso do protetor solar e escolher procedimentos que não sofram tanta influência dos raios solares. Uma delas é a Ono Peeling Fast, uma novidade voltada especialmente para quem não tem muito tempo disponível para dedicar aos tratamentos faciais. Com duração média de 15 a 20 minutos, as sessões tratam com eficácia toda a face, estimulando a produção de colágeno e promovendo um rejuvenescimento cutâneo.

Outra opção é o PowerSkin. Esse tratamento de radiofrequência impulsiona a produção de fibras de colágeno e elastina para rejuvenescer a pele, reduzir os poros abertos e melhorar as cicatrizes deixadas pelas espinhas.

New Call-to-action