Saiba como chegar bem à terceira idade ou como tratar sua pele se você já está na melhor idade

 

Grande parte dos seus hábitos de vida irão refletir na sua pele quando você chegar à terceira idade. Por isso, é muito importante conhecer os fatores de risco e apostar em um estilo de vida saudável e cheio de proteção para chegar à melhor idade com uma pele linda!

 

Fatores como o excesso de exposição ao sol, a má alimentação, a poluição, a falta de hidratação e a genética são alguns dos principais causadores da perda de elasticidade e flacidez da pele. Todos são muito simples e fáceis de prevenir.

 

Lembre-se de passar protetor solar no rosto e nas mãos, com fator (FPS) no mínimo 30, antes de sair de casa. Mesmo em dias nublados, o mormaço pode causar queimaduras significativas nas camadas da derme. Procure lavar e hidratar o rosto duas vezes ao dia. A hidratação irá amenizar o ressecamento da derme e ajudar na reparação celular. Em relação à alimentação, o ideal é manter uma dieta equilibrada, rica em vitaminas e pobre em alimentos gordurosos que causam excesso de oleosidade. A vitamina A, por exemplo, é um excelente antioxidante e ajuda na restauração das células, enquanto a vitamina C auxilia na formação de colágeno, oferecendo mais elasticidade aos tecidos.

Mas, se você já chegou à melhor idade e está apenas aproveitando a vida, existem diversos tratamentos estéticos focados em melhorar diferentes aspectos da pele envelhecida.

 

As rugas, principais marcas da terceira idade, podem surgir por diferentes causas e é muito importante identificá-las corretamente antes de escolher um tratamento.

 

As rugas dinâmicas costumam aparecer devido à mímica facial. As estáticas aparecem pela fadiga da pele e pela repetição de movimentos, que acabam ocasionando marcas definitivas. As mais profundas são causadas por alguns dos fatores que comentamos acima, como a exposição indevida ao sol. Já as superficiais são decorrentes da ação natural do tempo.

 

Essas e outras marcas da terceira idade podem ser separadas em duas categorias: o envelhecimento intrínseco e o envelhecimento extrínseco. O intrínseco é o que ocorre devido a causas de desgaste naturais. Já o extrínseco é derivado de fatores externos, como a poluição e o sol, e é o mais difícil de tratar.

 

 

 

CLIQUE AQUI E ASSISTA A UM VÍDEO EXCLUSIVO DA ONODERA SOBRE AS RUGAS.

 

 

 

Independentemente dos motivos, diversos tratamentos estéticos modernos para a terceira idade focam em melhorar a oxigenação e a nutrição dos tecidos e em estimular a produção de colágeno para que a pele fique mais homogênea, hidratada e rejuvenescida.

 

Ao agendar uma consultoria estética gratuita na ONODERA, você poderá conversar com nossas especialistas, receber as melhores indicações, totalmente personalizadas de acordo com as características da sua pele, e ainda conhecer de perto todos os tratamentos de REJUVENESCIMENTO disponíveis.

 

Clique e agende sua consultoria estética gratuita