Aprenda a combater a flacidez sem sair de casa!

 

A flacidez com certeza está entre os pesadelos mais comuns tanto de mulheres quanto de homens. Com o passar do tempo, nosso corpo passa a sentir o efeito da gravidade. Depois dos 30 anos, nossos tecidos começam a ficar frouxos e a produção de colágeno só diminui.

 

As partes do corpo mais sujeitas a frouxidão dos tecidos são pernas, braços, pescoço e rosto.

 

Para melhorar a aparência deles, existem centenas de tratamentos estéticos que estimulam a produção de colágeno, a tonificação dos músculos e fazem o maior sucesso. Mas existem alguns cuidados e exercícios simples que podem ser feitos dentro de casa e que são ótimos para prevenir e para amenizar qualquer sinal de flacidez.

 

 

 

CLIQUE AQUI E ASSISTA A UM VÍDEO EXCLUSIVO SOBRE FLACIDEZ.

 

 

 

PARA OS BRAÇOS.

Você já deve ter ouvido falar no famoso tchauzinho de que tantas mulheres têm medo. É aquela pele que fica sobrando no braço e acaba dando uma balançadinha na hora de dar tchau. Um exercício muito simples para eliminar esse terror é a flexão. Utilize um colchão de academia para não machucar as mãos e eleve o seu corpo apenas com a força dos seus braços. Essa é uma prática que trabalha exclusivamente a região necessária, focando o tríceps. Se para você está muito difícil, em vez de apoiar a ponta dos pés no chão, tente fazer a elevação apoiando os joelhos e deixando os seus pés cruzados. Realize 3 séries de 15 repetições e aposte também em exercícios aeróbicos para complementar o treino.

 

  

 PARA AS PERNAS.

Esta dica, já dada anteriormente aqui no blog, é uma das mais indicadas e fáceis de fazer. Quando tiver que pegar um elevador, opte pelas escadas. Os movimentos de subir degraus irão fortalecer os músculos internos e externos das suas coxas e os glúteos. Se quiser dar mais atenção aos glúteos, o macete é subir as escadas nas pontas dos pés. Mas, se quiser que o exercício trabalhe todos os músculos citados, atente-se a apoiar todo o pé no degrau de cima e aí subir. Mas, cuidado, não utilize essa dica se você estiver de salto ou carregando uma bolsa pesada. Fazer o exercício de forma errada pode trazer riscos e nenhum benefício. O ideal é usar um tênis adequado e não estar carregando nada. Quanto ao tempo, três lances de escada são equivalentes a 10 minutos de caminhada moderada, então, tente subir 10 andares por dia e acompanhe a evolução da perda de peso e a suavização da flacidez ao longo dos meses.

  

 

PARA O ROSTO.

Alguns exercícios faciais, acompanhados de cremes, podem ajudar a fortalecer os tecidos e a tonificar os músculos flácidos. Um creme hidratante específico para o rosto, além de manter os tecidos nutridos, vai prevenir que os exercícios repuxem demais os músculos adormecidos. Para amenizar marcas na testa, feche os olhos e erga as sobrancelhas, mantenha os olhos fechados, conte até 10 e repita o ritual por mais 3 vezes. Para o contorno dos lábios, faça um bico de beijinho e mantenha essa posição durante 10 segundos. Volte devagar à posição normal e repita o exercício por mais 3 vezes. O ideal é realizá-los todos os dias em frente ao espelho para evitar possíveis erros.

 

 

PARA O PESCOÇO.

Boa parte das rugas que surgem no pescoço podem ter aparecido devido à má postura. Por incrível que pareça, a pele dessa região é mais fina que a do rosto e possui menos colágeno. Por isso, marcas podem aparecer facilmente se não tomarmos cuidado. Preste atenção quando estiver em situações em que o seu corpo esteja mais relaxado, como assistindo à TV. Ficar com o pescoço torto e enrugado favorece o processo de flacidez. Para fortalecer a área com um exercício simples, erga a cabeça e repuxe os cantos dos lábios para baixo com a boca fechada. Você irá sentir seu pescoço mais rígido. Preste atenção para não apertar os dentes e mantenha essa posição por 10 segundos, depois, volte lentamente à posição normal. Repita por 5 vezes e pratique todos os dias em frente ao espelho.

 

 

 

Além dessas dicas, manter uma alimentação equilibrada e ingerir bastante líquido durante o dia irá ajudar no funcionamento do organismo, gerando ainda mais bem-estar e benefícios para a sua pele.

 

A ONODERA possui alguns tratamentos específicos para a FLACIDEZ que, em conjunto com todos esses cuidados, podem trazer resultados surpreendentes!

 

Confira também os tratamentos de REJUVENESCIMENTO que amenizam as rugas e as linhas de expressão faciais e agende uma consultoria estética gratuita para conversar com nossas especialistas.

 

Clique e agende sua consultoria estética gratuita