Chocolate é vida!

Chocolate é aquela delícia dos deuses, criada para satisfazer e deixar a vida de qualquer mulher mais feliz. Isso porque, além de muito saboroso, o alimento possui diversas propriedades que fazem muito bem à saúde de nosso corpo.
Antes que muitas mulheres ressaltem a quantidade de gordura, açúcares e outros malefícios do chocolate, é importante ressaltar que o alimento, com o consumo moderado, pode ser muito benéfico à dieta diária e ao funcionamento do corpo.
Um estudo realizado pelo Instituto Nacional de Medicina Integrativa, em Melbourne, na Austrália, revelou que o chocolate pode reduzir a pressão arterial e proteger contra doenças cardiovasculares. Isso porque os cientistas acreditam que os flavonóides presentes no cacau podem aumentar os níveis de substâncias positivas ao organismo. Outra vantagem do flavonóide é auxiliar na destruição de radicais livres que causam inflamações.
Além disso, o cacau presente no chocolate tem quase duas vezes mais antioxidantes do que o vinho tinto e três vezes mais do que o chá verde, ou seja, retarda o envelhecimento de todo o nosso corpo e ainda prolonga nosso tempo de vida.
A ingestão do alimento também auxilia na circulação do corpo, o que ajuda na oxigenação e dá um up nos músculos. Vale a pena ressaltar, ainda, que o chocolate também é responsável por melhorar o humor, nos deixar mais felizes e amenizar a TPM, já que auxilia na produção de alguns hormônios, entre eles a serotonina, um neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar.
E que mulher não fica mais feliz com um chocolatinho, não é mesmo?
Dica Onodera: Tudo que é bom na vida merece alguns cuidados! Coma chocolate sem culpa, fazendo o OnoCavit, uma tratamento que auxilia a reduzir medidas!