Cevada e os benefícios para o corpo

A cevada é mais do que o grão que dá origem à cerveja. Ela também é um cereal poderoso no tratamento com a pele, pois possui vitaminas B1, B3, selênio, ferro, fósforo, zinco, cobre e vitamina E, componentes importantes que ajudam a manter uma pele saudável.
A cevada auxilia principalmente no crescimento e regeneração das células da pele. Isso se dá pelo fator de crescimento epidérmico (EGF) que ela possui, muito semelhante ao EGF humano. A partir de uma certa idade, a pele diminui a produção do EGF, o que minimiza sua elasticidade natural, mas esse problema pode ser solucionado com aplicação do EGF de cevada. Uma das opções é a substituição do café comum pelo café de cevada, porque além de não conter cafeína, acalma e tem um efeito digestivo e diurético no organismo. Outra maneira é a aplicação dessa solução morna sobre a pele, que tem ação anti-inflamatória e ajuda no combate a cravos e espinhas, que também pode ser encontrada em cápsulas manipuladas ou em casas de produtos naturais.
Mas cuidado, fazer o tratamento diário de cevada não significa tomar cerveja todo dia! Cevada todo dia, sim! Cerveja, só no happy hour com as amigas e com moderação!
Venha conhecer os tratamentos para pele da Onodera que podem complementar a sua ?dieta da cevada? e deixar você mais linda e radiante. Marque sua avaliação gratuita personalizada!