Beleza é o que se põe na mesa, literalmente!

É cientificamente comprovado que a mudança nos http://huertosocialclub.com/comments/feed hábitos alimentares e na prática de go
atividade física
pode influenciar fortemente vários fatores de risco na população, como obesidade, hipertensão arterial, hipercolesterolemia, alteração nos níveis de glicose sanguínea, entre outros.

O que se percebe é que o estilo de vida da população juntamente com o consumo excessivo de gorduras saturadas e trans, alta ingestão de alimentos ricos em sódio, consumo excessivo de calorias, aumento dos alimentos ricos em carboidratos simples (açúcares) e baixa ingestão de fibras, uma deficiência no consumo de alimentos ricos em vitaminas e minerais, tem produzido uma série de desequilíbrios no organismo.

As provigil no prescription frutas e verduras são essenciais para uma alimentação saudável. Estudos afirmam que estes alimentos podem ajudar a prevenir patologias importantes, como as doenças cardiovasculares e certos tipos de câncer, principalmente do trato digestivo. A baixa ingestão de frutas e verduras aumenta o risco de câncer gastrointestinal, cardiopatias isquêmicas e acidentes vasculares cerebrais.

Porém, o que vemos hoje em nossa sociedade é o alimento como algo ?ameaçador?, pois em meio à industrialização nos foi imposto alimentos enlatados, congelados, pré-cozidos, prontos, fast-food. E é neste momento que o nutricionista mostra que no mundo em que vivemos hoje, ainda é possível mantermos uma alimentação equilibrada, pois o alimento deve ser algo saudável e ao mesmo tempo prazeroso. Buscando sempre a manutenção da saúde e promoção da qualidade de vida.

APRENDA ALGUMAS DICAS PARA UMA BOA ALIMENTAÇÃO !!

? Não beba durante as refeições, porém não corte o líquido.
O líquido dilui o ácido clorídrico, fundamental para o processo digestivo. O ideal é não beber nada meia hora antes e meia hora depois de comer. Porém, durante o dia é preciso ingerir muito líquido, em especial, água pura.

?Coma devagar!
O dia-a-dia corrido,nos leva a trazer a correria para a mesa. Sem mastigar direito, o estômago e o intestino são sobrecarregados e têm dificuldade para absorver os nutrientes e a produzir minerais essenciais, como o zinco. Resultado: pessoas que não mastigam direito podem ter problemas de gases, abdome estendido e dificuldade para evacuar.

?Presteatenção em alimentos que não lhe caem bem e evite-os.
Preste atenção como seu organismo funciona. Por isso fique atento aos sinais que seu organismo dá e não os ignore.

? Não ficar mais que 4 horas sem se alimentar.
As refeições devem ser fracionadas durante o dia. Comer uma fruta ou oleaginosa, a cada duas ou três horas, faz com que o metabolismo não pare. Podem ser feitas até seis refeições (duas pequenas) por dia.

? Na hora de temperar saladas, prefira azeite de oliva e óleos de linhaça.
Algumas vitaminas são absorvidas em meio oleoso e por isso esses óloes vegetais são tão importantes. Além disso, o Omega 3, 6, e 9, ajudam o intestino funcionar melhor, favorecendo o processo digestivo.

? Evite alimentos gordurosos, chocolates, café, chás cafeínados, especialmente antes de dormir.
Descansar pelo menos 20 minutos depois das refeições é prática saudável, mas dormir de barriga cheia é garantir a azia do dia seguinte.

? Consuma no mínimo 2 litros de água por dia

? Acrescente fibras a sua alimentação diária, através do maior consumo de frutas, legumes, verduras cruas, farelos integrais… ? Dieta rica em fibras é sinal de intestino saudável?;

? Coma diversos tipos de alimentos. A alimentação variada é importante para a manutenção da saúde. Quanto mais colorida é a sua alimentação, mais saudável ela é. A escolha variada de, legumes, verduras, carnes e massas garantem o consumo de diversos nutrientes e evita a monotonia alimentar.