As calorias no verão

No verão, a busca pela melhora física e a alteração nos hábitos alimentares são muito comuns. Porém, durante esta época, cuidar da alimentação é muito importante para se sentir mais disposta e com saúde. Veja algumas dicas importantes para manter uma alimentação correta durante o verão!
Consuma alimentos como frutas, verduras, legumes, folhas verdes, cereais integrais, pães integrais, carnes magras, queijos menos gordurosos, sobremesas à base de frutas e muitos líquidos. Fazer refeições mais leves, com menor quantidade de comida, e mais frequentes é a forma ideal de alimentação na estação mais quente do ano.
Por exemplo, se for consumir um sanduíche, prefira os que são feitos com carnes magras, como peito de peru, frango, e queijos leves. As carnes magras possibilitam uma digestão melhor, evitando o desconforto intestinal.
A ingestão de grande quantidade de líquidos deve ser frequente durante o dia dia. Dois litros de água por dia é o ideal para manter o corpo saudável e longe da desidratação. Você pode ingerir, também, sucos naturais, chás e água de coco.
Evite carnes gordas, queijos mais gordurosos, molhos à base de creme de leite, maionese e frituras. Isso porque, no verão, o organismo fica mais sensível aos condimentos fortes e às gorduras, podendo causar desconforto e mal-estar.
Não deixe de se alimentar e se cuidar nesse verão. Faz bem para a saúde e bem para a forma física. E falando em forma física, alie a sua dieta saudável a um tratamento estético. A nossa dica de hoje é o OnoWave , indicado no combate a flacidez da pele. Marque já a sua avaliação gratuita personalizada!